Cobertura

Trazendo um pouco do Hawaii para São Paulo, Jack Johnson faz sua primeira apresentação no Brasil em 2023 

Foto por: Stephan Solon / Divulgação

Após sua última passagem ao país em 2017, o cantor voltou para divulgar seu novo trabalho “Meet the Moonlight” com show de abertura de Rogê, brasileiro que é muito amigo de Johnson. Com casa lotada e muito samba, o cantor passou por São Paulo no último dia 18.

O show de Rogê foi curto, porém divertido, trazendo samba pra o começo da noite, com muito tambor e pandeiro. Ele comentou sobre como Jack é família: “ele é nosso”. Além disso, falou sobre como o show no Brasil é diferente:

“O calor humano nasceu no Brasil, o show é pra vocês e vocês fazem o show”.

Jack Johnson subiu ao palco ovacionado pela plateia e já entrou testando seu português com ‘boa noites’ e ‘obrigados’. O público, que tem diferentes faixas etárias, estava cantando bem alto em diversas músicas do cantor.

Seu cenário era simples, mas trazia imagens da praia, do céu e da chuva, que contrastam com a vibe de Johnson, que fez o show de chinelo bem à vontade.

Toda sua banda cantou um pouco durante o show e todos se mostraram muito talentosos. O tecladista Zach Gill é um destaque. Ele se jogou mesmo no show e subiu até em cima de seu piano durante a apresentação. Jack fica a maior parte do show tocando seu violão e troca para uma guitarra em poucas músicas.

O cantor tentou ler alguns cartazes de seus fãs, e brincou que não enxergava direito por ser um cara de 47 anos, mas atendeu um dos pedidos para tocar ‘I Got You’ e pediu ajuda da plateia para fazer os assobios da música.

Jack convidou Rogê para voltar ao palco para que juntos cantassem ‘Sunsets For Somebody Else’, alternando a letra em português e inglês. O brasileiro se mostrou muito grato pelo amigo e levou toda sua banda junto para se apresentar.

Um cover de ‘Soul Shakedown Party’, de Bob Marley, fez todo mundo cantar junto.

Durante ‘Banana Pancakes’, o cantor contou que mostrou a música para sua esposa logo que acordou e ela não ligou muito e hoje a música é um dos seus maiores sucessos.

O americano se mostrou muito talentoso e fez até percussão com garrafas durante sua apresentação. Além de cantar ‘Belle’, sua interlude em francês. Próximo do final do show, a banda sai do palco e Johnson faz um set acústico, apenas ele, o violão e a plateia, pegando a bandeira do Brasil no final.

Encerrando o espetáculo com ‘Better Together’, o Jack Johnson se mostrou muito carismático e muito feliz de se apresentar no Brasil, trocando sorrisos com sua banda durante toda a noite. Um show muito divertido e leve.

Você pode conferir vídeos em nosso destaque no Instagram com o nome do cantor. Jack se apresenta hoje (20) no Rio de Janeiro e ainda há ingressos à venda em www.livepass.com.br/artist/jack-johnson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.