Anúncios

Edição de 40 anos do Rock in Rio recebe a estrela global Mariah Carey como headliner do Palco Sunset, no dia 22 de setembro

O Rock in Rio anuncia novas atrações de peso, inéditas na longa trajetória do festival, elevando ainda mais a expectativa dos fãs para setembro. Pela primeira vez na Cidade do Rock e 14 anos depois de seu último show no país, Mariah Carey, um dos maiores ícones da música global, será a atração principal do Palco Sunset no dia 22 de setembro, último dia de festival. Carey apresentará seu lendário catálogo de sucessos, incluindo “I Wanna Know What Love Is”, que passou 27 semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas de airplay no Brasil, a música número #1 por mais tempo no país. Ela se apresenta no palco que, para esta edição, ganha ainda mais protagonismo e uma boca de cena maior, reforçando toda a sua potência. 

Dois dias antes, no “Dia Delas”, 20 de setembro, Cyndi Lauper, artista que marcou – e continua a marcar – gerações, vai dominar o tema de todas as conversas ao se apresentar no Palco Mundo. Ela colocará toda a plateia da Cidade do Rock para cantar e vibrar ao som de “Girls Just Want to Have Fun”; 

Neste mesmo dia, que contará com um line-up 100% feminino em todos os palcos, a cantora sul-africana Tyla, ganhadora do primeiro Grammy dedicado à melhor performance de música africana, completa o line-up do Palco Sunset. Ainda no dia 20, a DJ, produtora, compositora e um dos destaques da cena eletrônica atual, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para o palco de dance music, New Dance Order.

São 40 anos de Rock in Rio em uma edição com muitas novidades, dentro e fora da Cidade do Rock

Este ano, o Rock in Rio vai celebrar quatro décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos, famílias, ritmos e gêneros musicais. O público já pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano. 

Pela primeira vez, o Palco Sunset terá a mesma estrutura de palco e boca de cena que o Palco Mundo, que por sua vez receberá novidades na cenografia, oferecendo oportunidades de selfies e uma experiência visual dinâmica. Além disso, a Cidade do Rock terá uma nova área, o Global Village, destacando o compromisso do festival com a paz e diversidade cultural. Esta área imersiva contará com uma cenografia inspirada em ícones arquitetônicos mundiais, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

O Rock in Rio também celebrará seus 40 anos com uma exposição interativa, um table book e um novo musical, que contará a história do festival e do Rio de Janeiro. O projeto, chamado Rock in Rio Originals, envolve a criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo e direção artística de Charles Möeller.

O Rock in Rio já está se preparando para este momento e vendo a cidade abraçar a grande festa que acontece em setembro. No início do ano, o festival recebeu uma homenagem da Prefeitura do Rio no Réveillon da Praia de Copacabana, com uma apresentação da Nova Orquestra e do coral CarioCanto, e a Yup Star, a Roda-Gigante do Rio, também fez projeções referentes ao megaevento. O festival também contou com uma grande instalação artística de led, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, que trouxe conteúdos sobre o festival e que homenageou e abrilhantou a Cidade Maravilhosa. 

No aniversário do festival, 11 de janeiro, foi a vez do Cristo Redentor abraçar esta edição que será histórica. O monumento foi iluminado com as cores azul, branco e vermelho, que remetem ao festival. A icônica guitarra, elemento marcante do festival, foi projetada logo ao centro do Cristo Redentor trazendo mensagens de paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro.

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.