Artista Do Mês

Artista do Mês: David Kushner

Nome: David Kushner
Idade: 22
Origem: Chicago, Illinois
Artistas Favoritos: Bon Iver, Mumford & Sons e Hozier
Para quem gosta de: Lewis Capaldi, Bon Iver e The Lumineers

David Kushner é um cantor americano que vem se destacando cada vez mais no mundo da música por seu single ‘Daylight’, que ganhou grande fama no TikTok. O artista já acumula mais de 4 milhões de seguidores na plataforma. Misturando folk e pop, ele chama atenção pela sua voz. 

@davidkushner this will always be surreal #indiemusic ♬ Daylight – David Kushner

Sendo o filho mais novo de 6 irmãos, sua família toda sempre foi envolvida com a música, e com ele não seria diferente, o jovem sempre gostou de tocar guitarra e cantar. Quando pequeno estudava música clássica com músicas do Eminem e aprendeu sozinho a tocar algumas do Green Day, mas só quando chegou na faculdade percebeu que não queria estudar e sim seguir uma carreira artística. 

Com um amigo do ensino médio ele escreveu e produziu algumas faixas, mas só descobriu seu dom com a voz mais grave quando um professor de canto o encorajou a tentar. O cantor logo se identificou mais com aquele estilo e deletou todas as suas músicas já lançadas anteriormente. 

“Eu entrei em uma nova dimensão criativa de alguma forma…Parecia que eu passei de um mundo para outro.”

Kushner para Billboard. 

Footprints I Found

Em 2022, ele lançou seu primeiro EP, com 7 músicas, uma delas sendo ‘Miserable Man’, que entrou para a Bubbling Under Hot 100 e alcançou a parada 23 no ranking, além de ‘Mr. Forgettable’, uma de suas músicas mais conhecidas atualmente. 

Mesmo sendo um projeto mais pessoal, sobre a doença de seu avô e a saúde mental de algumas pessoas próximas, David já contou ser um ótimo inventor de histórias e adora colocá-las em suas músicas. 

“Eu gosto de visualizar o que acontece em uma música. Estou sempre pensando: ‘Como seria se uma pessoa real estivesse passando por isso?’”.

O sucesso de Daylight

Uma música que veio “do nada” no meio de uma sessão de composição para outra música, se tornou seu maior hit atual. Em uma semana o cantor terminou toda a faixa que veio de uma referência bíblica, mensagem que o cantor passa em diversas músicas, que ele se inspirou desde que era criança.

“Eu gostaria de fazer coisas que levariam à escuridão, mas também gostaria de estar na luz. Essas são coisas reais. Todos nós passamos pela escuridão e todos nós temos momentos mais brilhantes também.”

– contou para a Paper Magazine.

As prévias postadas no TikTok fizeram com que muitas pessoas esperassem pelo lançamento da música que teve até um show de estreia e debutou em 48 na Hot 100. O cantor foi chamado para abrir os shows de Lewis Capaldi e Dean Lewis pelo sucesso da faixa. 

Projetos futuros 

Kushner já revelou estar trabalhando em seu primeiro álbum, que terá 12 faixas e atualmente está com todos os shows de sua turnê “The Daylight Tour 2.0” esgotados. 

PARA ASSISTIR

WITC Recomenda:

  • Cigarretes
  • Burn
  • Cannon Beach

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.