Por Dentro do Álbum: “SOS”— SZA
A cantora de R&B estadunidense, SZA, lançou no mês passado o tão aguardado álbum “SOS” e surpreendeu a indústria musical. Após 5 anos de espera desde seu primeiro álbum “Ctrl” de 2017, seu novo lançamento é uma continuação com 23 músicas que exploram faces nunca antes vistas da cantora. Os principais veículos críticos de música já estão dando notas altíssimas por aí, e claro que o WITC não iria te deixar por fora dessa!
Confira algumas curiosidades do álbum:
- SOS e Smoking on my ex pack são uma espécie de interlude com uma pegada de outros rappers (ouvi um SZA The Creator?) e samples similares como o de Champagne Poetry de Drake.
- Kill Bill deu a certeza que SZA era escorpiana, pesquisei e estava certa! Com sua vingança by Quentin Tarantino, creio que será sua próxima aposta viral, após “Blind”, faixa que já está rolando trend no TikTok.
- Love Language sampleia seu single de 2020, “Hit Different“, com um solo de instrumentos de corda no final que particularmente, amo!
- Em Used, rola seu primeiro feat com o rapper Don Toliver, que vale a pena conhecer também o trabalho do cantor, seus vocais incríveis foram essenciais para a música.
- Ghost in the Machine tem a querida Phoebe Bridgers em um featuring impecável, collab que nunca imaginei e cumpriu mais que o esperado com tanto talento junto. Juntas, procuram um escape da massante indústria musical na letra.
- F2F significa “Fuck to Forget” e é a mais surpreendente do álbum!!! Em um pop rock que lembra as músicas teens da Disney, SZA provou que pode passar por todos os gêneros sem errar. Ah, e mais uma surpresa! A cantora Lizzo faz parte do time de compositores da música.
- Sua sucessora, Nobody gets me também é uma baladinha, com a cara dos filmes teens, naquela parte tensa que a personagem principal está em conflito.
- Special, Open Arms (feat. Travis Scott!!!) e Far são faixas que lembram muito seus antigos trabalhos com letras mais tristes e questionamentos sobre si.
Como favoritas da WITC, escolhemos: Snooze, F2F, Kill Bill.
O álbum é versátil, passa por todos os gêneros musicais e arrasa em todos. SZA nunca deixa o sentimentalismo de lado em suas letras e sem dúvidas, você irá se identificar com alguma.
Nobody Gets Me, Shirt e Good Days já possuem videoclipe, Blind e Shirt já possuem uma performance no SNL, então aproveite a playlist abaixo e depois conta pra gente se você também curtiu!
Um comentário
Pingback: