Matéria

Lollapalooza Brasil: artistas que gostaríamos de ver na line-up

O Lollapalooza Brasil 2024 está chegando. Com as vendas abertas para o Lolla Pass, a expectativa do público para conhecer quais serão as atrações – que farão presença no Autódromo de Interlagos nos dias 22, 23 e 24 de março – está cada vez maior. 

Enquanto ainda não temos o line-up completo, separamos alguns artistas que têm agendas livres durante março e queremos muito que estejam presentes no festival. 

1. Inhaler

A banda de pop rock alternativo formada em Dublin, que já demonstrou interesse em fazer shows solo e em festivais no Brasil, têm crescido cada vez mais. Elijah, Josh, Ryan e Robert já tocaram como ato de abertura para diversos artistas, como: Kings of Leon, Arctic Monkeys, Harry Styles, Pearl Jam e Sam Fender

Já batemos um papo com os meninos e você pode assistir aqui.

2. SZA

Uma das grandes apostas (e mais pedidas!) para a edição é a grande artista americana de R&B, SZA. Além do sucesso Kill Bill, você deve a conhecer por parcerias com grandes nomes como Maroon 5, Drake, Justin Timberlake e muitos outros. A cantora iniciou sua turnê em fevereiro, passando pela Europa e retornando aos EUA no último mês.

Com datas disponíveis para o próximo ano, o seu álbum SOS passou um total de 21 semanas no topo das paradas de álbuns de R&B/Hip-Hop e você pode conferir nosso “Por Dentro do Álbum” clicando aqui.

3. Sam Fender

Cantor, compositor e ator, Sam Fender é um fenômeno no Reino Unido. Em junho deste ano, esgotou duas datas no estádio St James em Newcastle, sua terra natal, se apresentando para um público de mais de 100 mil pessoas. A cidade parou para o evento e até a franquia Greggs mudou todo o layout para “Fenders” por uma semana.

O rockstar britânico já se apresentou no Lollapalooza de Chicago e, com vários sucessos, se torna mais um nome para ficarmos de olho.

4. Rina Sawayama

A nipo-britânica é extremamente amada pelo público brasileiro que, há anos, vem pedindo para a cantora se aventurar pelos festivais do país. Com uma discografia impecável, a artista se apresentou em grandes festivais – como Lollapalooza Chicago, Glastonbury e Reading Festival – durante 2023, virando um nome super cotado para aparecer na América Latina nos próximos meses.

5. beabadoobee

A cantora e compositora beabadoobee se tornou um dos nomes mais conhecidos do rock alternativo atual. Com uma mistura de sons e elementos musicais que encantam o público, a artista já saiu em turnê como ato de abertura para artistas como Taylor Swift e The 1975, além de ter se apresentado no Lollapalooza Chicago 2023

6. Reneé Rapp

Há quem conheça Reneé pela sua atuação, que foi o meio encontrado por ela para entrar na carreira musical. Agora, mais do que nunca, ela está pronta para encarar a estrada e finalmente cantar suas composições ao vivo. Atualmente, Reneé está fazendo a turnê do seu álbum de estreia, Snow Angel, e, da parte dela, o que não falta é vontade de vir ao Brasil.

Rapp é um dos maiores nomes revelação pop do momento. Você pode conhecer mais dela conferindo nossa matéria de Artista do Mês de abril.

7. NewJeans

O grupo de K-pop NewJeans estreou no último ano e já se tornou um dos nomes mais conhecidos do gênero. Composto por Minji, Danielle, Hanni, Haerin e Hyein, o quinteto é dono de uma discografia cheia de hits – como Hype Boy, OMG e Super Shy – que atualmente acumula mais de 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Com grandes expectativas de um forte nome sul-coreano no próximo Lollapalooza Brasil e a elogiadíssima apresentação do NewJeans no Lollapalooza Chicago 2023, o conjunto se torna um nome para ficarmos de olho.

8. Jeremy Zucker

O estadunidense começou na música em 2015 e, desde então, foi mostrando seu enorme desenvolvimento através dos anos. Com grandes hits – como all the kids are depressed e comethru – Jeremy surpreende cada dia mais com sua impressionante discografia.

Atualmente, o cantor está em turnê. Porém, ainda não há datas ou compromissos divulgados para o mês de março.

9. Day Limns

Day foi uma das grandes revelações de 2023. Batendo carteira em famosos eventos nacionais – como GRLS, Oxigênio Festival e Rock Session – e sendo nome de abertura em shows de grandes artistas internacionais – como 5SOS e Avril Lavigne – a cantora se provou um talento mais do que promissor quando falamos de pop-rock no Brasil. 

Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube (e uma agenda vazia para março, até o momento), Day Limns é um dos nomes que desejamos ver entre as atrações do Lollapalooza Brasil.

10. DPR Ian

Cantor australiano e fundador do famoso coletivo DPR (Dream Perfect Regime), DPR IAN é um dos nomes que vem chamando cada vez mais atenção em escala mundial. Além de já ter provado sua fama no Brasil com um show completamente esgotado em 2022, o artista também realizou apresentações em festivais como Lollapalooza Chicago e Coachella neste ano, aumentando as expectativas de uma nova passagem pela América do Sul.

Na última semana, DPR IAN lançou o álbum Dear Insanity, projeto que poderá ser promovido com uma turnê nos próximos meses.

11. Bea Miller

A cantora norte-americana Bea Miller ficou conhecida após sua participação no The X Factor USA em 2012 e, desde então, vem surpreendendo a todos com o seu característico estilo musical. Aos 24 anos, ela acumula mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e tem uma turnê programada para iniciar em novembro, intitulada Gauche Tour (ainda sem datas divulgadas para 2024). 

12. Waterparks

Há mais de 10 anos na estrada, Waterparks tem muita história pra contar. A banda foi criada em Houston, nos Estados Unidos, e é formada por Awsten Knight, Geoff Wigington e Otto Wood. Benji Madden e Joel Madden do Good Charlotte são os empresários do grupo desde 2015. O estilo musical pode ser definido como uma explosão de gêneros, e o estilo do show só vivendo para entender.

13. Beauty School Dropout

Apadrinhados por Mark Hoppus, do Blink-182, a banda de pop-punk foi formada em Los Angeles por Cole, Bardo e Brent. O trio já trabalhou com produtores de artistas como Green Day e My Chemical Romance, além de ter Alex Gaskarth, do All Time Low, em parte da escrita do álbum de estreia: WE MADE PLANS & GOD LAUGHED. Pete Wentz, do Fall Out Boy, é o assessor de estratégia da banda. Recentemente eles abriram shows para Jaden Hossler (jxdn) e para o próprio Blink.

14. Lou Garcia

Lou é uma cantora pop baiana e começou sua carreira aos 9 anos apenas. Quando tinha 15 anos participou do The Voice Kids Brasil, em 2016. Hoje ela está completamente diferente da época do programa e entrega um trabalho impecável, visual e sonoramente.

Não Fosse Tarde foi um sucesso na internet, pouco antes dela assinar contrato e lançar seu álbum KARUMA. Saiba mais sobre Lou aqui na nossa entrevista.

15. TXT

Formado em 2019 pela Big Hit Entertainment – empresa conhecida por ser casa do BTS – e composto por Yeonjun, Huening Kai, Soobin, Taehyun e Beomgyu, o TXT (Tomorrow X Together) é um grupo de K-pop que ganhou muito destaque em nível global nos últimos anos.

Em 2023, o conjunto chegou a ser um dos headliners do Lollapalooza Chicago. Além disso, lançaram uma parceria com a brasileira Anitta, intitulada Back For More, mostrando um interesse em se aprofundar no mercado musical da América Latina.

16. Veigh

Com apenas 22 anos, o rapper paulista Veigh já é conhecido como o fenômeno do trap. Ele vem quebrando diversos recordes no Spotify, como o do seu primeiro álbum “Dos Prédios Deluxe“,  que se tornou o de maior estreia nacional da plataforma, conquistando o Top 1 Global do Spotify.

Máquina de hits que dominam as plataformas, o cantor vem com uma agenda recheada de festivais e seu nome já está confirmado para a próxima edição do CENA, criando ainda mais cenários possíveis para o Lolla 2024.

17. Clarissa

Clarissa é uma cantora, compositora e atriz carioca. Em 2022 foi indicada como Artista Revelação no Grammy Latino e sua discografia pop contém colaborações com artistas como Diogo Piçarra, Giulia Be, Di Ferrero, OUTROEU e Zeeba. Sua performance e atuação no filme de ANAVITÓRIA e o sucesso do seu hit “nada contra ela (ciúme)” foram marcos na carreira.

Recentemente, ela lançou o EP “tudo, eu, enfim.” que conta com 5 faixas autorais.

18. Nessa Barrett

Em 2019, Nessa Barrett começou a postar vídeos no TikTok com uma certa frequência, porém, mal sabia ela que esse início ia levar a uma grande carreira musical. De acordo com a própria artista, cantar e compor foi uma maneira dela se sentir menos sozinha e, com toda certeza, sua voz levou esse mesmo sentimento para uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo. 

No momento, Nessa está na estrada com a turnê Church Club For The Lonely.

19. Boygenius

Denominado pela mídia como um supergrupo indie, Boygenius é formado por Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus – solistas conhecidas na cena do rock alternativo que, após formarem uma amizade, decidiram se unir pelas estradas. 

Com um novo álbum – intitulado the record – o trio vem lançando novas datas para uma longa turnê, que teve início em junho.

20. Lizzy McAlpine

Com sonoridades que mesclam jazz e R&B no estilo folk-pop, Lizzy é uma ótima opção para quem gosta de descobrir ótimos artistas novos. Com apenas 24 anos, a cantora já acumula 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 52 milhões de visualizações no YouTube, provando ser um super talento em ascensão.

21. Hodari

Músico, cantor, compositor e multi-instrumentista natural de Brasília, o artista traz referências de diversos gêneros musicais em seus trabalhos – como pop, hip hop, blues, MPB e samba – se destacando na cena musical brasileira. 

Ele também é uma das atrações confirmadas para o GPWeek 2023, ao lado de nomes como Halsey e Machine Gun Kelly.

22. Kayblack

Kaique Menezes – mais conhecido como Kayblack – é um dos maiores representantes atuais da junção entre o rap e o funk nacional. Alcançando mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 560 milhões de visualizações no YouTube, ele conta com uma discografia de peso – incluindo o famoso EP “Contradições”

23. Olivia Dean

Olivia é uma cantora de pop e soul britânica. Desde 2019, ela vem conquistando fãs e atualmente tem mais de 5 milhões de ouvintes no mundo. Durante a pandemia, ela fez shows gratuitos para comunidades do Reino Unido na sua caminhonete amarela. Seu primeiro show oficial no Camden Jazz Cafe teve ingressos esgotados e viralizou na internet com milhões de visualizações no YouTube e TikTok.

Um vídeo acústico de UFO foi gravado na Rocinha no terraço de um projeto social de amigos brasileiros de Olivia e você pode assisti-lo clicando aqui.

24. FLO

O trio de R&B revelação do UK já conquistou muita gente por aí, incluindo grandes nomes do gênero como Beyoncé e Missy Elliott. Em março deste ano elas embarcaram na turnê FLO Live, que passou pela América do Norte e Europa, além de participarem de inúmeras lineups de festivais, o que nos deixa esperançosos de vê-las por aqui. Confira a entrevista que fizemos com as meninas aqui.

25. Tate McRae

O hit greedy estourou recentemente, mas se você é ligado em novos artistas já deve ter ouvido falar dela. Tate é uma cantora pop canadense multitalentosa. Dançarina desde criança, foi a primeira canadense a ser finalista do programa So You Think You Can Dance. Ela postava vídeos no YouTube cantando, o que a levou assinar um contrato em 2019 e lançar seu primeiro EP em 2020, co-escrito por Billie Eilish e Finneas.

Se animou com algum nome? Qual artista você gostaria de ver no Lollapalooza Brasil 2024?

Texto por Thainá Doble, Carol Marins e Lorenna Endlich

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.