Anúncios

Shawn Mendes retorna aos palcos como headliner do Rock in Rio no dia 22 de setembro

O Rock in Rio acaba de anunciar novas atrações de peso no line-up da edição que celebra seus 40 anos de história. Para encerrar o último dia do festival, 22 de setembro, o cantor, compositor e superstar global indicado ao Grammy, Shawn Mendes, retornará ao Brasil para ser a atração principal da noite. Na mesma data e espaço, também se apresenta o já anunciado NE-YO. E as novidades não param por aí! No dia 19, completando o line-up do Palco Mundo, quando se apresentam Ed Sheeran, Joss Stone e Jão, a organização anuncia o cantor Charlie Puth, para um show no mesmo palco e retornando pela segunda vez após sua apresentação em 2019. Fechando o anúncio, um show que ficará marcado: Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis para comandar a abertura do Palco Sunset no dia 20 de setembro, o Dia Delas — que conta com um line-up 100% feminino, em todos os palcos da Cidade do Rock. 

Um dos artistas mais pedidos pelos fãs nas redes sociais, Shawn Mendes já havia feito uma passagem meteórica no maior festival de música e entretenimento do mundo em 2017 e, agora, vai repetir este feito em show que será ainda mais histórico, no dia 22 de setembro. O cantor/compositor indicado ao GRAMMY, nascido em Toronto, lançou seu aguardado quarto álbum de estúdio, Wonder, em 2020, recebendo ótimas críticas, com o álbum estreando como número 1 na Billboard 200 Chart, marcando o quarto álbum consecutivo de Shawn em primeiro lugar. O lançamento do álbum seguiu-se à indicação de Shawn ao GRAMMY 2019 de “Melhor Performance Pop Duo/Grupo” por “Señorita”, seu single de sucesso com Camila Cabello.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 11 de abril, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 3 de abril de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival. 

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott e Matuê com participação de TETO e WIU, fazem show no dia 13, no Palco Mundo. Já Imagine Dragons, OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos se apresentam também no Palco Mundo no dia 14.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran, Charlie Puth, Joss Stone e Jão, se apresentam no dia 19, mesmo dia em que Gloria Groove sobe ao Palco Sunset. No dia 20, o Dia Delas, é a vez de Katy Perry e Ivete Sangalo se apresentarem no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset. No palco da Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20 e 21. Fechando o Rock in Rio, Shawn Mendes e NE-YO fazem show no Palco Mundo no dia 22.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.