Cobertura

McFly faz o melhor e maior show da carreira no Rio de Janeiro

O título dessa matéria poderia ser um exagero, mas dessa vez as palavras saíram do próprio Dougie Poynter, baixista da banda.

O McFly se apresentou na Qualistage no último domingo (04), encerrando a fase brasileira da Power To Play Tour após dois shows em São Paulo.

Pouco antes do anoitecer, Danny Jones, vocalista e guitarrista, publicou que essa era a setlist mais longa feita pela banda, criando altas expectativas. No dia anterior, eles haviam pedido aos fãs quais faixas gostariam de ouvir no show.

Talvez o que a galera não esperava — e talvez nem eles mesmos — é que o repertório se estenderia por duas horas e meia e fecharia com um total de 31 músicas.

Nós viemos ao show de vocês” foi uma das frases ditas por Danny enquanto ele e Tom, também vocalista, riam desacreditados da altura que o público cantava pra eles.

O início do show pode ter sido marcado por faixas do novo álbum que intitula a turnê, mas logo na terceira música vemos porquê o antigo som do McFly nunca perdeu a força no Brasil: os fãs sempre estiveram aqui e nunca foram embora. Os punhos fechados no ar e os gritos estridentes de “we don’t! we don’t care!” são o marco clássico na performance de One For The Radio.

Uma fã levantou um cartaz “estou livre do câncer! e pronta para conhecer o McFly!”. Harry Judd, baterista, chamou atenção dos amigos e disse à ela que dedicaria a próxima música (Broccoli) que apesar de não ser muito apropriada, era a próxima música a ser cantada.

Danny Jones disse que queria morar no Brasil e pediu um passaporte (a gente acredita que ele não saiba o que é um CPF ainda) antes da entrada dos seus mais novos amigos brasileiros.

O McFresno poderia ser apenas uma lembrança especial dessa vinda, mas enquanto Jones convida a banda brasileira ao palco tudo que sentimos é que isso é apenas o início de uma história. Os grupos, um brasileiro de sangue e outro brasileiro de alma, se dão tão bem como se fossem irmãos de criação.

A performance de Broken By You, colaboração do McFly com a Fresno, foi empurrada na setlist e Lucas, Vavo e Guerra entraram no palco pouco depois do planejado. A maioria não sabia do que rolava por trás no momento, mas Lucas Silveira — que momentos antes passava mal no backstage — segurou a sua parte da performance com a maestria que um frontman deve ter. Enquanto isso, Danny o acompanhava cantando também o trecho em português “você me quebrou” (01:02 do vídeo abaixo).

Atendendo a pedidos de fãs, No Worries foi incluída no set acústico, mas essa parte do show que deveria durar quatro músicas se estendeu para cinco. Os fãs cantavam tão alto que foram capazes de interromper o início de uma das músicas e fizeram com que Tom e Danny se rendessem e cantassem a fan favorite Bubble Wrap.

Houve quem se revoltasse nas redes sociais por não ter vivido o mesmo set nas datas anteriores em São Paulo, mas a verdade é que o público carioca fez o show em conjunto com o McFly e só quem estava por ali pôde entender por completo como isso aconteceu.

O coro que puxava velhas músicas era tão forte que a banda ficou completamente entregue. Foi assim que POV entrou na setlist – também inesperadamente – antes de The Heart Never Lies, outra favorita dos fãs que havia sido recém adicionada ao repertório. Dougie até fez um teste e ficou impressionado quando completaram em alto som a letra de Diarrhea, uma música sobre isso mesmo que você tá pensando que era cantada na Wonderland Tour, em 2005.

Aquele meme do “eles ainda vão voltar, eles vão tocar X música” nem se aplicou pra noite. Fãs saíam extasiados e desacreditados que viveram algo maior ainda do que prometido. A linha invisível que ligava o McFly e o público no Rio de Janeiro se fez ainda mais forte, criando uma memória inesquecível pra banda britânica e para os fãs naquela noite.

Confira a setlist completa + galeria de fotos:

  1. Where Did All the Guitars Go?
  2. Land of the Bees
  3. One for the Radio
  4. God of Rock & Roll
  5. Friday Night
  6. Corrupted
  7. Lies
  8. Route 55
  9. I’m Fine
  10. Too Close for Comfort
  11.  Broken By You (com Fresno)
  12. Everybody Knows
  13. Star Girl
  14. Transylvania
  15. Broccoli
  16. She Left Me
  17. Happiness
  18. Obviously
  19. Walk in the Sun
  20. No Worries
  21. Not Alone
  22. Bubble Wrap
  23. All About You
  24. Shine On
  25. Red
  26. Forever’s Not Enough
  27. Falling in Love
  28. Honey I’m Home
  29. POV
  30. The Heart Never Lies
  31. Five Colours in her Hair

Fotos: Carol Marins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.