Entrevista

Entrevista: Gabrielle Aplin e Zeeba falam sobre colaboração no single “Skylight” e seus processos musicais

A cantora e compositora inglesa Gabrielle Aplin iniciou sua carreira em 2012, com seu álbum de estreia English Rain — alcançando o segundo lugar no Album Chart do Reino Unido e também, obtendo um grande sucesso no Brasil com a faixa “Home”, sendo a música tema da personagem Eliza da novela Totalmente Demais. 

Seu quarto álbum de estúdio foi lançado no dia 6 de Janeiro de 2023, intitulado Phosphorescent, trazendo relatos de sua reconexão com a natureza e seus momentos introspectivos — ganhando uma exposição visual, na Urban Arts Vila Madalena, e um show intimista, em São Paulo.

As músicas contém misturas de refrões rítmicos e encorpados como na faixa ‘Anyway‘; riffs de guitarra em ‘Never Be The Same‘ e em ‘Don’t Say‘; e sons melancólicos presentes nas faixas ‘Good Enough‘ e ‘Mariana Trench‘. Uma nova versão de ‘Anyway’ acaba de ser lançada em parceria com o cantor Gavin James.

Zeeba é um cantor e compositor estadunidense, filho de brasileiros. Após vencer um Grammy Amplifier juntamente a sua ex-banda Bonavox, deu continuidade à sua carreira solo com o smash-hit ‘Hear Me Now‘ — colaboração com Alok e Bruno Martini, além de outras colaborações como ‘Never Let Me Go‘ e ‘Ocean‘. 

Seu mais novo projeto envolve um curta-metragem para seu próximo álbum Cultivar — contendo músicas em português e inglês, cada faixa tratando de um tema diferente. Seu primeiro single ‘Te Dizer Que Sim‘, foi lançado no dia 12 de abril, transmite a lembrança de que o amor pode ser encontrado em qualquer lugar — iniciando a sua nova era. Cultivar foi lançado no último dia 10 e tem influências de grupos como Lagum e OutroEu, com quem Zeeba já trabalhou.

O We In The Crowd teve a chance de conversar com os compositores sobre o processo de colaboração e também, saber mais sobre os próximos passos de suas carreiras. 

Sobre o porquê da escolha de Skylight, Zeeba relata:

“Me lembrou um pouco a vibe do (cantor) Daniel Caesar — enquanto eu ouvia a música fiz algumas harmonias, pensei em um segundo verso e gravei minha parte.” 

Assista aqui a entrevista completa:

Ouça Anyway ft. Gavin James:

Ouça o álbum Cultivar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.