Cobertura

De volta ao Brasil, Måneskin leva público à loucura no Rio de Janeiro

Após o surpreendente show dos italianos Måneskin no Rock In Rio 2022, eles chegaram ao Brasil para dois espetáculos no Rio de Janeiro e São Paulo com a turnê mundial do álbum “RUSH!”.

Presenteando os cariocas com o primeiro show no país, era a hora de reencontrar os fãs e deixar boquiabertos todos que viam a banda pela primeira vez. Mudanças incluíram mais do disco Teatro d’Ira no repertório, montando a melhor setlist da turnê até então.

Com a casa cheia, a pontualidade ao chegar no palco já deixou claro que a banda sabia o que estava fazendo. “DON’T WANNA SLEEP” deu o start no show para ninguém conseguir ficar parado. Com maestria, Damiano, Victoria, Thomas e Ethan mostraram desde o início que são astros do rock e sabem se conectar com o público de uma forma única. 

Seja em inglês ou italiano, as letras estavam na ponta da língua: todos cantaram e vibraram juntos, até mesmo ao tocarem o último lançamento “HONEY (ARE U COMING?)”. O sucesso da banda foi constatado quando o vocalista Damiano chegou a se emocionar ao ver o público cantando “Coraline”, uma música inteiramente italiana. 

Era perceptível que todos ali não conseguiam desgrudar os olhos deles, ainda mais quando se arriscavam falando nossa língua. Antes de se deslocarem até o segundo palco para o momento acústico do show, a baixista Victoria De Angelis desceu do palco e transitou pelo público em um momento rockstar deixando todos chocados e apaixonados pela sua presença. 

Ao chegarem no side stage, mais surpresas vieram. Atendendo aos pedidos dos fãs brazucas, Damiano anunciou mais uma mudança na setlist e junto a Thomas performou “VENT’ANNI” exclusivamente para o país:

“Não vamos fazer nossa setlist comum. Muitos de vocês nos pediram para tocar uma música em particular. Quem somos nós pra decidir não fazer isso? Então, senhoras e senhores, somente pra vocês, VENT’ANNI.”

Além disso, houve uma homenagem ao ícone Cazuza, deixando a noite inesquecível com “Exagerado” cantada do início ao fim em nossa língua nativa.

Assim como encerraram o RiR 2022 com a cena marcante dos fãs lotando o palco, em “KOOL KIDS” mais uma vez eles puderam viver essa experiência. Sem ressalvas e muito acolhimento com quem estava ali, os fãs puderam cantar, tocar e adorar o quarteto livremente.

Thomas tem seu momento no palco, puxando o encore do show com um solo instrumental.

A penúltima música, “The Loneliest”, marca os vocais de Damiano e sua versatilidade como vocalista, merecidamente recebido com flores azuis pelos fãs, assim como no clipe. Para finalizar, o bis de “I WANNA BE YOUR SLAVE” deu ao público a vontade de viver em looping naquela noite. Måneskin é o respiro do rock atual e, sem dúvida alguma, a banda que você vai querer rever mil vezes.

O show de São Paulo acontece hoje (03) e está com os ingressos esgotados. Demanda!

Você pode conferir mais vídeos do show nos destaques do nosso Instagram.

Fotos: Carol Marins

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.