Anúncios

Com 320 mil ingressos vendidos e a maior turnê nacional de 2024, Caetano & Bethânia anunciam novas datas

A turnê Caetano & Bethânia tem um significado especial para a música popular brasileira, para a história dos dois irmãos e para os fãs que sonham em vê-los em um só espetáculo. Nascidos em Santo Amaro, no recôncavo baiano, Caetano Veloso e Maria Bethânia são reconhecidos como artistas essenciais à formação cultural de várias gerações, com trajetórias projetadas para além da música, inspirando criadores em todas as partes e em todas as artes.

Esse reencontro histórico em arenas do país permite a cada espectador uma visão ainda mais clara da força criadora de Caetano e Bethânia, unidos desde a infância pela memória de canções. Na família Veloso, falou mais alto a sugestão de Caetano para o batismo da irmã como “Maria Bethânia”, nome extraído de uma música de Capiba cantada por Nelson Gonçalves. 

A voz de Bethânia seria um dos motores da entrega de Caetano à vida de compositor. A história dessa partilha musical se iniciou há 60 anos, no show “Nós, por exemplo”, no Teatro Vila Velha, em Salvador, em 1964. Ainda muito jovens, numa fase de revelação de caminhos para a música brasileira, eles surgiram como artistas inseparáveis de sua geração, no meio do agito das artes na capital baiana, ao lado de Gal, Gilberto Gil, Tom Zé, Roberto Santana, Alcyvando Luz, Djalma Corrêa, Fernando Lona, Piti e Perna Fróes. Bethânia despontava, porém, como uma cabeça acima de movimentos, determinada a criar um projeto estético fiel às suas paixões musicais profundas. Antes e depois do tropicalismo, Caetano seria um tradutor fraterno dessa poética.

Faltando ainda quatro meses para seu início, Caetano&Bethânia já se consagra como a maior turnê nacional de 2024. Sucesso absoluto de vendas – já são sete datas esgotadas (Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador) totalizando 320 mil ingressos vendidos, a tour anuncia suas novas e últimas apresentações.

Atendendo à imensa demanda dos fãs, os irmãos incluíram Fortaleza, Curitiba e Recife em sua rota, além do último show extra em São Paulo. Além disso, para maior conforto do público, o show de Belém passou para o sábado, 28 de setembro, e o local mudou para o Estádio do Mangueirão. 

Confira as últimas atualizações:

21 de setembro – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski – NOVO SHOW

28 de setembro (sábado) – Belém – Mangueirão – NOVO LOCAL E NOVA DATA– o show, anteriormente previsto para um domingo, acontecerá num sábado

25 e 26 de outubro – Recife – Classic Hall – NOVOS SHOWS

16 de novembro – Fortaleza|Arena Castelão – NOVO SHOW

18 de dezembro – São Paulo – Allianz Parque – NOVO SHOW

Para o show extra de São Paulo e as novas apresentações em Curitiba, Recife e Fortaleza, Clientes Banco do Brasil com Ourocard contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 12 e 13 de abril, começando 10h online, e ao meio-dia nas bilheterias oficiais.

Para o público geral, a venda começa no dia 15 de abril, 10h online, e ao meio-dia nas bilheterias oficiais.

Os ingressos estarão disponíveis online somente na Ticketmaster e nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço). Clientes Banco do Brasil com Ourocard poderão parcelar em até 5x sem juros, enquanto os demais poderão parcelar em até 3x. A turnê é realizada pela Live Nation Brasil e Uns Produções

Fiel a uma história de tantos desejos, a turnê Caetano & Bethânia vai apresentar em todas as regiões do país a eternidade poética de duas vozes que nos ajudaram a viver, mudar e pensar nosso tempo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.