Artista Do Mês

Artista do Mês: Still Woozy

Nome: Sven Gamsky
Idade: 31 anos 
Origem: Oakland, California
Artistas Favoritos: Tame Impala, MGMT, The Beatles
Pra quem gosta de: Remi Wolf, AJR e Rex Orange County

Still Woozy é um cantor americano pouco conhecido no Brasil, mas de grande fama afora com suas músicas no estilo pop mais psicodélico, como o próprio artista se define.  

Sem muito dinheiro para investir no começo de sua carreira apenas aos 11 anos, a garagem de sua casa foi seu estúdio por um bom tempo, onde ele praticava suas mixagens, tendo como inspiração Jack Johnson, Sublime e John Mayer. Seu trabalho não tem nenhuma restrição na parte criativa, ele se joga de cabeça nas produções. 

“Quando você está andando com seus fones de ouvido, quero que você sinta que a [minha] música faz parte de tudo, como as árvores à sua esquerda e à  sua direita.”

– Sven em entrevista a 1824.

Singles

Com grandes inspirações na leitura e em sua esposa que também é artista, a sua discografia é cheia de singles soltos. Ele confirmou que a produção de muitos deles ficam prontas horas antes de serem lançados. Sem a busca de um grande projeto para mostrar seu trabalho ao mundo. 

Goodie Bag”, uma de suas músicas mais conhecidas, tem o sample de um vinil antigo de Still e foi feita em apenas um dia. 

Remi Wolf e The Marias são nomes que colaboraram com o cantor em alguns desses singles. 

Curiosidade: Sua esposa, Amiya Kahn-Tietz, faz as artes de todos os seus projetos, sejam as capas dos álbuns ou posters de turnê. 

Lately EP

Em 2019, o cantor lançou seu primeiro projeto solo: o EP Lately conta com 5 músicas e participação de Omar Apollo e Elujay em uma bossa nova com o nome de uma das praias brasileiras, “Ipanema”. 

As músicas em estilo groove se encaixam muito bem e mostram o porquê do artista ter escolhido junta-las ao invés de lançar mais músicas soltas. 

If This Isn’t Nice, I Don’t Know What Is

O primeiro álbum da carreira de Still Woozy foi lançado em 2021 e foi um grande desafio ao cantor que disse ter trabalhado com ambições que ele quer que sua música tenha no futuro. 

“Eu sinto que [o álbum] representa o espectro das coisas que eu quero perseguir mais… É como mergulhar os dedos dos pés (…) Há tantas coisas que eu quero tentar, e simplesmente não tempo suficiente.” – disse Gamsky para a KRNL Magazine. 

O álbum conta com 13 músicas e agradou muito ao público, trazendo grandes números ao cantor.

Estando na estrada desde o começo de sua carreira, Sven realizou diversos shows solos pela América do Norte e Europa, parando apenas para realizar a produção de seus álbuns e se casar. Atualmente suas apresentações acontecem em grandes casas de show. 

Coachella, Lollapalooza Chicago e Hangout Music são alguns dos festivais que já receberam performances do americano. 

Loveseat 

O segundo álbum de Still Woozy foi anunciado com lançamento no dia 28 de junho e já conta com “Shotput” como single. 

“Eu coloquei todo o meu coração e cérebro nessas músicas e elas são algumas das minhas favoritas que eu já fiz. Elas são inspiradas pelas pessoas da minha vida que me enchem e me mantém em andamento.”

Para Assistir:

WITC Recomenda:

  • That’s Life 
  • Rocky
  • Shotput 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.