Artista Do Mês

Artista do Mês: Benson Boone

Nome: Benson James Boone
Idade: 20 anos
Origem: Monroe, Washington
Artistas favoritos: Stevie Wonder, Adele e Sam Smith
Para quem gosta de: Ruel, Shawn Mendes, Lewis Capaldi

Benson Boone é um cantor, compositor e instrumentista americano. 

No ensino médio, ele foi convidado por seu amigo para participar de uma batalha de dança com ele, onde o americano iria tocar piano e cantar, e assim o seu dom foi descoberto. 

Após ir a um show do cantor Jon Bellion, ele começou a levar o canto mais a sério e assim passou a postar vídeos no TikTok, onde já obtém mais de 3.4 milhões de seguidores e compartilha diversos trechos de músicas ainda não lançadas, como aconteceu com ‘In The Stars’, uma das músicas mais conhecidas de Boone.

A música foi escrita sobre sua avó que faleceu, e com sua letra emocionou diversas pessoas que perderam alguma pessoa próxima.

“Esta música é sobre todas as belas lembranças que esperamos guardar de nossos entes queridos.”

@bensonboone

IN THE STARS??

♬ In The Stars – Benson Boone

American Idol

Em 2021, um amigo de Benson o recomendou a se inscrever no reality American Idol. Ele fez a audição e passou para a próxima fase, mas ele não acha certo ele estar ali depois de Katy Perry lhe dizer “Eu vejo você ganhando o American Idol se quiser”. 

Para a The Edge ele disse: “Acho que foi a melhor decisão que já tomei… É uma loucura olhar para trás, mas eu não teria feito de outra forma”.

Ainda em 2021, Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, levou o jovem, que ele conheceu no ano anterior, para assinar com sua gravadora Night Street Records, em parceria com a Warner Records, onde ele lançou seu primeiro single ‘GHOST TOWN’.

Dan e Boone já escreveram algumas músicas juntos, mas nunca foram lançadas.

@bensonboone @imaginedragons #fyp #singing ♬ original sound – Benson

Walk Me Home…

Com o sucesso de ‘In The Stars’ e ‘GHOST TOWN’, Boone lançou seu primeiro EP ‘Walk Me Home…’, um projeto com 8 músicas, todas escritas por ele. 

CURIOSIDADE: Todas as capas dos singles foram desenhadas pelo cantor, incluindo um autoretrato. Confira abaixo.

O seu mais novo EP “PULSE” acabou de ser lançado, com mais 5 músicas. Para a Fault Magazine, ele comentou um pouco sobre o processo de produção do projeto: 

“Eu diria que essas músicas vieram muito mais naturalmente. As músicas anteriores que lancei foram o início da minha jornada de escrita musical. PULSE é o primeiro trabalho que lancei, onde todas as músicas que escrevi foram com um pequeno grupo de pessoas com quem me senti muito confortável. As sessões foram menos focadas na intensidade de terminar uma música e mais na diversão que temos escrevendo e criando essas faixas.” 

O cantor já deu um spoiler que seu álbum de estreia deve sair ainda esse ano!

PARA ASSISTIR

WITC Recomenda:

  • What Was
  • In the Stars
  • Ghost Town

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.