Trilha sonora de Wicked: um marco inesquecível no mundo dos musicais
Consolidado como um dos maiores lançamentos do ano, “Wicked” teve sua estreia oficial no Brasil nesta última quinta-feira (21), com sessões de cinema ao redor do país. Porém, a We In The Crowd teve a oportunidade de assistir o filme no dia 13 de novembro e viemos trazer todas as nossas primeiras impressões musicais para vocês (e sem spoilers).
A obra já é conhecida e amada mundialmente por fãs de musical de todas as idades. Além disso, faixas principais também ganharam destaque em projetos como “Glee”, com versões inesquecíveis para o mundo do entretenimento. Com tanta expectativa, havia uma certa preocupação sobre o quanto o filme chegaria aos altos padrões do público, justamente por ser uma história icônica.
Quando falamos do musical, as atrizes originais são ninguém menos que Idina Menzel e Kristin Chenoweth, que fazem interpretações únicas e emocionantes. Difícil bater de frente, né? Mas, acreditem ou não, Cynthia Erivo e Ariana Grande deram letra, nota e tom ao longo da produção e mostraram o motivo de terem sido escolhidas para essa sucessão.
Além de uma atuação de tirar o fôlego, em uma adaptação extremamente fiel a amado obra, as duas artistas conseguem transmitir a essência de suas personagens com muita precisão através dos atos musicais. Prestar atenção na trilha sonora te leva automaticamente para dentro do mundo de Oz, com uma montanha russa de sensações que vão desde um estranho aperto no peito em “No One Mourns the Wicked”, uma cômica felicidade em “Popular” até ao estridente orgulho e (muita) emoção em “Defying Gravity”.
Além disso, números como “What Is This Feeling?” e “Dancing Through Life” ganham destaque quando falamos sobre os favoritos do público. Apesar de serem bem executados musicalmente, ambos ganham um novo nível de excelência nas cenas do filme, que acompanham coreografias grandiosas e planos de filmagem bem definidos, criando uma sequência humanamente impossível de tirar os olhos.
Para ser sincera, como alguém que cresceu amando “Wicked” em todas as suas versões e montagens, assistir ao longa e ouvir a trilha sonora se tornou uma jornada emocionante do começo ao fim. Foi como voltar em memórias preciosas da infância e experienciar novamente toda aquela esperança e paixão que a obra despertava em mim. Ao mesmo tempo, vinha uma sensação que se assemelhava a um abraço no meu “eu” adulto, que ganhou tanta força e inspiração com a história. É uma perspectiva nova e um orgulho dessa narrativa tão importante.
Para quem nunca assistiu, um aviso: Cuidado! As chances de você se apaixonar completamente por esse mundo são gigantes.
Com 12 faixas, a trilha sonora de “Wicked” já está disponível em todas as plataformas musicais.