Cobertura

Juliette mostra seu borogodó no Arraiá de Maricá

No último sábado (15), foi a vez de Juliette subir ao Palco Manhoso no Arraiá de Maricá.

A nordestina virou um grande fenômeno após ganhar o BBB 21. Durante o reality, um dos assuntos mais comentados era sobre como Juliette tinha uma voz bonita pro canto, e após sair da casa ela entrou de cabeça na carreira musical.

Mesmo com grande frio tomando conta do Rio de Janeiro, o público fiel e seus fãs – mais conhecido como cactos – foram para a Barra de Maricá para o tão aguardado show que começou por cerca das 22h50, aberto com uma queima de fogos de artifício.

O espetáculo que dura 1h20 tem uma setlist repleta dos sucessos atemporais que nós amamos ouvir nos arraiás e Juliette as canta com tanta naturalidade e domínio, que é como se tivesse nascido pra aquele momento. Suas raízes e seu carisma e talento natural musical se encontram em covers de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, entre outros grandes nomes.

Suas músicas autorais complementam o repertório perfeito. Bença e o sucesso Diferença Mara destacam na plateia a emoção de quem ali esperava muito por aquela noite. Em Sai da Frente conseguimos sentir um pouco mais do gostinho dessa era do novo álbum. “Deixa eu te mostrar quem sou” é a primeira linha e uma perfeita abertura para o momento em que seu balé se junta à ela em uma performance marcante com rosas vermelhas e cheia de dança, ao mesmo tempo que os incríveis visuais do clipe oficial são exibidos ao fundo.

Toda a pose que Juliette mantinha na música anterior se desmancha com seu jeitinho doce e atrapalhado quando ela decide jogar as flores pros fãs. Ela brinca que virou o Roberto Carlos por uma noite.

Tengo é o momento especial. A música que faz alusão a Luiz Gonzaga havia sido lançada apenas no dia anterior mas já estava na boca do povo. Foi a primeira vez que a música foi cantada ao vivo. “Eu tengo, lengo, tengo” é parte de A Morte do Vaqueiro de Gonzaga, faz alusão ao som do triângulo e, na nova fase de Juliette, significa que ela também tem o borogodó. E ô, se tem!

Entre a multidão, vários fãs mirins gritavam por Juliette. Enquanto ela marcava sua presença no palco, do outro lado pequenas mãos faziam corações no alto e gritavam por ela. E lembra do cacto? Tinha fã com bexiga verde e até uma criancinha com um cacto de verdade pra dar de presente pra cantora.

Ao chamar duas fãs pro palco pra fazer o “triângulo” – primo do quadradinho! só que do jeitinho Juliette -, ela brinca pedindo pra que o prefeito não se chateie ao inventar algo não planejado.

Em Frevo mulher não tem quem fique parado. É, pra mim, o pico alto da noite. Os dançarinos com as sombrinhas de frevo, as crianças pegando confete e jogando pro alto e os adultos, todos pulando ao mesmo tempo sem se preocupar com mais nada. Me desligo por um segundo observando o quão divertido se tornou o ambiente.

No final, a Quadrilha Junina Nazaré sobe ao palco pra uma performance pra lá de agitada de Olha Pro Céu, que encerra o show.

Não que ela precise provar algo pra alguém. Aprendemos em 2021 que esse não é o caso. Mas ao presenciar um show que entrega tudo que você pode esperar e um pouco mais, saímos de lá com apenas uma certeza: Juliette é uma grande artista.

Fotos: Carol Marins

18 Comentários

  • Shuellen Souza

    Não (só) porque sou fã de Ju, desde o BBB até hoje. Mas, vim aqui para parabenizar essa matéria. Lendo, parecia que eu estava lá, vocês descreveram com tanta simplicidade e beleza como foi o show. E, para mim a leitura é isso tem o perder dê teletransportar! Sobre Ju, sim ela é uma grandíssima artista, que encanta por onde passa, seu show passa uma vibe de: recomeço. Seu abraço é “reiniciante”, toda vez que encontro essa mulher tenho vontade ser uma pessoa ainda melhor! Ser cacto, foi a melhor escolha que fiz lá em 18/01/2021 💚🌵

    • Liduina Aurélia

      Não é porque sou fã da @juliette desde bbb21 , mais ela foi a única idola que fui fã, aos meu 59 anos de idade nunca, nunca mesmo tive ídolo , mas juliette robou meu coração de com força . Essa matéria está simplesmente perfeita , parabéns e muito sucesso na sua carreira .

  • Juciéle

    Que matéria linda, me emocionei com o texto publicado pois são raras as reportagens que carregam além de conhecimento muita sensibilidade! Estou encantada com tamanho carinho e cuidado ❤️

  • Luciana Ferraz

    Show maravilhoso! Resgate das tradições juninas. Uma artista completa, versátil e que transmite amor pelo que faz. Sai da frente que é só o começo pra Juliette.

    • Kátya Suênia

      Um show maravilhoso ,alegre e divertido , JULIETTE como sempre cativando um público de crianças á adultos e á cada dia que passa fica mais nítido que o PALCO é seu lugar !Parabéns. @juliette

    • Elissandra Rodrigues

      Juliette é uma artista maravilhosa, está se dedicando muito à carreira de cantora, e à cada show que faz, fica nítido sua evolução. Sou muito fã ❤️

  • Anci Gois

    Parabéns pelo texto, assisti ao show por live e vc conseguiu transmitir todas as emoções do show. Foi lindo de ver a Juliette se apresentando, a estrutura do show foi tb perfeita e o público foi o auge, vê crianças, adultos da melhor idade e jovens curtindo as música tradicionais de São João e as da própria Juliette, a enrgia foi contagiante. Sou Nordestina e o São João para a gente é uma festa divina, ela representa alegria e muita luta. Vê o Rio através da cidade de Maricá recepcionar tão bem a Juliette e ovacionar nossa cultura foi maravilhoso ver. E gostaria tb de dizer que suas fotos ficaram Perfeitas!!!! Muito bom seu trabalho. Siga sempre nesse caminho que o sucesso estará na sua vida.

    • Sualene fagundes

      Realmente um belíssimo show onde a Juliette brilhou é encantou a todos nós…a vc parabéns pela matéria q escreveu demonstrando uma sensibilidade incrível ao falar da nossa Juliette…ela realmente é incrível 👏👏👏👏👏👏👏

  • Alessandra

    Que matéria impecável! Fiquei emocionada porque cada palavra descreve exatamente o que eu senti, mesmo estando na grade virtual. Parabéns para quem escreveu! JULIETTE É ARTISTA e quem ainda não entendeu isso, não entende de arte!

  • Edineuza Nobre de Sousa

    Parabéns, pela matéria. Começo a lê a narrativa por você apresentada e me transporto pra cada momento vivido por Juliette, que aprendi a admirar lá no BBB, pela sua autencidade em ser ela, simplesmente Ela, sem máscara, sem jogo, com todos os medos, mas também com todas as vontades de vencer. Saiu do BBB e a cada dia se mostra ainda maior, supera as críticas, os invejosos e a cada apresentação se mostra ainda mais plena. Parabéns Rainha dos Cactos, és resistência!!!

  • Taciana Michele do Nascimento

    Nossa, que matéria maravilhosa !!! Conseguir sentir toda energia do show através dela. Parabéns Carol, ficou muito bem definida com toda energia !!!

    • Roselange

      Foi muito lindo o show da juliette assisti pela grade virtual sou do RS e muito fã desde o BBB ela arrasa com seu talento e simpatia amoooo

  • Sandra Alves

    Que maravilha de matéria…
    Desde que ví Juliette pela primeira vez no BBB21 sabia que essa menina/mulher linda, verdadeira, empática, sensível, bondosa etc etc, qdo saísse faria muito sucesso… E qdo se enveredou na carreira de cantora, tive certeza que iria se dar muito bem, pois, além de ser afinada, ela tem um carisma absurdo, e é muitooo esforçada, ela mergulhou com tudo na carreira de cantora, e o resultado já começou aparecer, e certamente fará cada vez mais sucesso, e será cada vez mais reconhecida… Posso apostar, e quem viver verá!!

  • Lilian Vasconcelos

    Primeiramente quero parabenizar quem escreveu a matéria, está linda demais.
    E agora quero parabenizar a Juliette, que segue encantando a todos com sua linda voz e belíssima performance no palco.
    Já tive a honra se assistir alguns shows dela e saio de todas maravilhada.

    Um verdadeiro show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *