Matéria

Descubra qual portão fica mais perto de cada palco do Lollapalooza Brasil 2025

O Lollapalooza Brasil acontece nesta semana e o público já está a vapor com os planejamentos para o festival. Com artistas como Olivia Rodrigo, Shawn Mendes e Justin Timberlake, os fãs sonham acordados com a famosa grade para ver seus ídolos de pertinho. Por isso, viemos ajudar vocês destrinchando um pouco do assustador mapa do Autódromo de Interlagos.

O evento conta com dois portões principais: A e G. Vamos conhecer um pouco mais dos prós e contras de cada um deles?

Mapa com palcos e outras atrações do Lollapalooza — Foto: Divulgação

Portão G

É o portão mais próximo da Estação Autódromo CPTM e você consegue chegar nele em uma caminhada de (aproximadamente) 15 minutos, mas dica: é uma subida, então vá preparado para esse esforço extra!

A partir do momento que você entrar no portão, terá mais uma caminhada de mais (alguns) 10 a 20 minutos até chegar ao primeiro palco, que é o Perry by Fiat, reservado para shows com uma pegada mais de eletrônica.

Ele também é o que sai mais próximo ao Chef’s Stage – praça de alimentação – e ao Lolla Lounge, caso você tenha adquirido o pacote.

Portão A

Localizado na Avenida Interlagos, é ideal para quem vai com carros de aplicativo ou ônibus. Assim como seu primo distante (portão G), inclui um longo caminho entre sua entrada e o primeiro palco, então pode contar com mais uns 15 minutos andando após chegar nele também.

O público que acessar por ele cairá mais próximo a área dos palcos Mike’s Ice e Samsung Galaxy, saindo praticamente de frente para ambos.

Mas We, e pra quem quer grade do palco Budweiser?

O palco principal é localizado bem no meio do festival. Sendo assim, o público não consegue entrar por nenhum portão que dá acesso diretamente a ele.

O tempo de caminhada entre o Budweiser e os dois portões é relativamente igual, sendo de 10 a 20 minutos em cada um deles. As maiores diferenças se dão no seu meio de transporte (e onde ele vai te deixar) e no seu condicionamento físico. Sim, acreditem ou não, mas o fôlego é o fator mais importante de todos quando se trata de pegar grade lá.

Apesar do portão G ter uma volta um pouco mais extensa para chegar até o palco principal, as pessoas que conseguem andar mais rápido até ele levam vantagem – a mesma coisa para o portão A. No fim do dia, é uma questão de velocidade.

Mas calma! Ambos caminhos incluem subidas, descidas, desnivelamentos de terra e cabos elétricos por toda parte, então nem pense em ir literalmente correndo porque as chances de você se machucar são altíssimas (e pessoa machucada não assiste show nenhum, viu!).

Para os visitantes do Lolla de primeira viagem, podem ficar tranquilos, todos os palcos contam com uma inclinação que facilita e melhora muito a visão do público. Desta maneira, mesmo que você não consiga aquela sonhada grade, seu show perfeito já está mais do que garantido de qualquer maneira então se joga e aproveita muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *