Cobertura

TWICE entrega um espetáculo completo em seus primeiros shows no Brasil

Na última semana, TWICE realizou seus primeiros 2 shows no Brasil com a turnê READY TO BE – na terça-feira (06) e quarta-feira (07) – enchendo o Allianz Parque de fãs emocionados que esperavam por esse momento há anos. 

Ambas os dias contaram com um ato de abertura mais do que especial: VCHA. Formadas através do reality A2K, o sexteto mostrou que não está de brincadeira quando se trata de talento na música, além de encantar o público com uma simpatia comovente (e até mesmo discursos em português).

Às 19h30, o palco se iluminou com a sombra das 9 integrantes de um dos maiores grupos de K-Pop da história. Jihyo, Jeongyeon, Mina, Momo, Sana, Chaeyoung, Nayeon, Tzuyu e Dahyun iniciaram o show com os sucessos “SET ME FREE” e “I CAN’T STOP ME”.

Logo no início, já conseguiamos perceber o motivo do TWICE ser o primeiro grupo asiático feminino a se apresentar em um estádio brasileiro. Com um repertório recheado de hits que ultrapassam gerações, era emocionante ver aquele número exorbitante de pessoas cantando e dançando ao mesmo tempo, com lágrimas nos olhos e sorrisos no rosto.

Porém, as artistas também se mostravam igualmente animadas de estarem se apresentando no país. A todo momento, as integrantes pausavam o show para conversar com o público e reforçar o quão surpreendente estava sendo a experiência de estar no Brasil.

“Nessa turnê inteira, essa é a primeira vez que as vozes de vocês ultrapassam nossos microfones” – disse Jihyo fazendo uma dancinha animada. Dahyun, Nayeon, Tzuyu e Chaeyoung também se arriscaram no português – muito bom por sinal – arrancando gritos enlouquecidos dos ONCEs brasileiros.

A simpatia do conjunto foi um fator muito elogiado nos shows. Com uma passarela e um palco secundário, as meninas faziam questão de parar em frente aos fãs para cumprimenta-los, fazer poses, ler os cartazes e até mesmo dar autógrafos – como aconteceu na passagem de som. 

Outro ponto cativante nas apresentações foi a estrutura gigante que TWICE trouxe ao Brasil. Além de dois palcos, o espetáculo contou com um telão gigante, plataformas que subiam em determinadas músicas, fogos de artifícios e muitos confetes, além da grande equipe de dançarinas e da banda de músicos que acompanhava o grupo.

Com toda atenção do estádio lotado, as integrantes também mostraram seus talentos individuais em performances solo, sendo 3 delas com músicas autorais – Chaeyoung com “My Guitar”, Jihyo com “Closer” e Nayeon com “POP”

Dahyun surpreendeu com uma emocionante apresentação de “Try” da Colbie Caillat no piano. Com foco na dança, Momo apresentou “Move” de Beyoncé no pole dance, Tzuyu escolheu “Done for Me” do Charlie Puth e Mina performou a famosa “7 rings” da Ariana Grande.Sana encantou a todos com “New Rules” da Dua Lipa e Jeongyeon fez questão de abrir um sorriso em cada um dos fãs presentes com “CAN’T STOP THIS FEELING” do Justin Timberlake.

Durante toda noite, TWICE provou seu êxito no Brasil através da altura do grito dos ONCEs presentes, que sabiam cada letra de cada música que o conjunto apresentava – chegando até mesmo a chocar as artistas que revelaram ser a primeira vez que ouviam uma resposta tão entusiasmada em b-sides como “Brave”, “Go Hard” e “Queen of Hearts”.

E os maiores sucessos do grupo não ficaram para trás. Além de apresentações completas – como “Alcohol-Free” e “Feel Special” – TWICE performou um medley de hits como “Knock Knock”, “YES or YES”, “What Is Love”, “Cheer Up”, “LIKEY”, “Heart Shaker” e “Scientist”.

Para encerrar o show, as integrantes rodaram uma roleta de músicas não incluídas na setlist para decidir 2 faixas novas na apresentação de cada noite. Entre as sorteadas no Brasil, estavam “Do Not Touch” da unit MISAMO, “I’m Gonna Be A Star” e “Gone”.

Fotos: Barbara Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.