Anúncios

Sigrid anuncia Gab Ferreira como abertura de seu show esgotado em São Paulo

A cantora norueguesa Sigrid chega ao Brasil pela primeira vez para uma apresentação em São Paulo no próximo dia 23 de maio, no Cine Joia, e anuncia uma novidade: a brasileira Gab Ferreira será responsável pelo show de abertura. Os ingressos para a noite estão esgotados.

Gab Ferreira é uma cantora e compositora nascida no Sul do Brasil, uma talentosa jovem de 25 anos cujo single “Not Yours” se tornou viral em 2018. A faixa está em sua primeira mixtape Lemon Squeeze (2018), um EP independente com influências de bedroom pop e synth pop. No início de 2022, lançou visions pelo selo Balaclava Records. O projeto solidificou uma nova mudança na direção de seu som, uma atmosfera eletrônica dark-pop explorando mais seus vocais suaves e tom dreamy, misturando electro pop com house music e downtempo. A mixtape garantiu a Gab uma vaga em alguns dos maiores festivais do Brasil, com apresentações no Primavera Sound São Paulo e no Lollapalooza Brasil.

Sigrid deu início à sua brilhante trajetória musical, aos 17 anos, com o lançamento do single “Sun” (2013). Mas, foi em 2017 que a jovem cantora atravessou as fronteiras de sua cidade de apenas 70 mil habitantes e ganhou o mundo com “Don’t Kill My Vibe”sucesso absoluto do pop alternativo. 

Atualmente, aos 27 anos, Sigrid conquistou todos os elogios que uma jovem cantora jamais teria imaginado: seus dois álbuns, Sucker Punch (2019) e How To Let Go (2022), foram aclamados pela crítica; é considerada uma das principais artistas pop alternativo de sua geração; escreve hits “com o coração”, além de ser dona de uma voz rouca que, segundo especialistas, remete aos importantes vocalistas – de Stevie Nicks a Carole King e Freddie Mercury.

A cantora tem feitos expressivos, com 1,47 bilhão de streams globais e 1 milhão de álbuns vendidos ao redor do planeta. Em 2018, ganhou o prêmio BBC Music Sound, que destaca os talentos mais promissores do ano – Adele e Sam Smith foram os vencedores anteriores, e o hino pop-dance “Strangers”, lançado em 2017, consolidou sua posição como a ‘voz’ no pop-alternativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *