Resenha

NX Zero lota Allianz Parque e relembra trajetória histórica 

Com 22 anos de banda, o NX Zero vem realizando ao longo do ano sua turnê de despedida em várias cidades do país e São Paulo ficou por ótimo, recebendo os dois maiores shows da carreira da NX no Allianz Parque com ingressos esgotados. 

O que era um show do NX acabou se tornando um festival quando nos deparamos com a quantidade de artistas que realizaram a abertura: Day Limns, Gloria, Supercombo e, diretamente da Inglaterra, You Me At Six. 

Day Limns iniciou as atrações no palco e mesmo com o horário cedo conseguiu trazer seus fãs, que estavam muito orgulhosos pela primeira apresentação da cantora em um estádio, além dos fãs da banda principal que chegaram cedo para tentar chegar o mais perto possível. Com um novo álbum fresquinho, o ‘VENÛS≠netuno’, ela subiu com muita energia e contou com a participação de Arthur Mutanen em “Castelo de Areia” e um look roxo todo trabalhado nas cores de seu álbum. 

Fotos: Mariana Fernandes

Gloria subiu ao palco e muitos fãs se mostraram presentes na grade, dando toda sua energia com as músicas e fazendo a galera ir a loucura. Para os que não sabem, Gee Rocha, guitarrista do NX, já tocou no Gloria, sendo baixista. Em 2003 ele deixou o grupo, mas a gratidão está sempre presente no músico, ocasionando o convite para se apresentar no show. 

Fotos: Mariana Fernandes

Supercombo começou sua apresentação com o sol ainda forte, mas com o estádio começando a se encher. Carol Navarro, baixista da banda, entrou no palco chamando atenção de todos com seu visual e atitude. Cantando diversas musicas, além de seu sucesso ‘Amianto’. Com algumas brincadeira e até ‘estátua’, a banda foi divertindo o público até mesmo quando a guitarra do vocalista Leonardo Ramos quebrou e a banda precisou fazer uma pequena pausa. 

Fotos: Mariana Fernandes

You Me At Six, uma grande surpresa como abertura, por ser uma banda gringa, animou a galera para receber o NX Zero. Josh Franceschi, vocalista da banda, soube como conduzir o público e os fez pular, dançar e fez o estádio todo se iluminar. Como no show solo, a banda também cantou ‘Loverboy’, queridinha dos fãs. 

Franceschi comentou que sempre foi um sonho vir ao Brasil e tocar pela primeira vez em um estádio era melhor ainda, sendo muito gratos ao NX por isso. 

Fotos: Mariana Fernandes

E o momento mais aguardado da noite chegou, NX Zero subiu ao palco com um atraso de 30 minutos, mas que foi relevado pelos fãs no momento que a bandeira com o logo da banda passou pelo palco. Com grandes balões amarelos, o Allianz Parque estava totalmente lotado e ansioso. A entrada da banda foi ovacionada e o show já começou com um grande hit da história do NX, ‘Só Rezo’

Di Ferrero parecia visualmente muito emocionado pelo momento que estavam vivendo, ele e Gee Rocha se abraçavam repetidamente durante todo o show. É notável o quanto a banda toda se ama e é grata uns pelos outros por terem chegado ali. 

Pessoas que estavam presentes pela nostalgia do momento comentavam estarem surpresas por conhecer tantas músicas da banda, que recebia uma grande entrega da plateia em cada faixa. 

Antes do início de “Cedo ou Tarde”, o clássico vídeo de Chorão, que tem uma versão da música e sua frase: “Eu tenho só uma vida pra viver, então faça do seu momento o melhor que você puder hoje” ficou ainda mais emocionante com as palavras de Di. 

“A tour Cedo ou Tarde serviu pra gente ver como o NX é importante para nós, para vocês e o quanto vocês são importantes para nós. Por isso a gente tem que valorizar as pessoas que a gente ama a todo momento”. 

A música teve o coro mais bonito da noite, trazendo consigo muita emoção e muitos fãs emocionados por todo estádio. 

Surpreendendo a todos, a banda fez uma pequena pausa e no telão passava eles andando de carrinho de golf dentro do Allianz Parque, mostrando todo o percurso até chegaram ao outro lado do estádio, na pista comum, onde um palco B foi montado para o set acústico da noite. Com 5 músicas, o NX decidiu atender a um grande pedido dos fãs e adicionou ‘Marcas de Expressão’ ao repertório. 

Antes de cantar “Cartas para Você”, a banda comentou como estava vivendo um sonho de estar se apresentando no Allianz e pediu para seus fãs alimentarem os seus sonhos e iluminaram seus caminhos, um com isso o estádio ficou inteiro iluminado com o flash dos celulares. 

De volta ao palco central,  a setlist continuou impecável com singles como “Hoje o Céu Abriu”,  “Pedra Murano”, e “Ligação”, com uma encore rápida, a banda retorna para cantar as três últimas músicas, finalizando o show com um belíssimo coro em “Razões e Emoções” e deixando todos realmente emocionados. 

Com todos esses anos de banda, a NX deixou seu legado e conseguimos senti-lo no estádio com toda energia dada tantos dos fãs, quanto dos membros. Esse show ficou marcado como uns dos mais bonitos do estádio e como o mais novo lançamento diz: você vai lembrar de mim. 

Fotos: Mariana Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.