Matéria

Lançamentos do mês: Maio

I can eat that playlist do mês for lunch, e vocês? Para acompanhar seus momentos e te deixar por dentro das novidades, confira nossa seleção dos melhores lançamentos do mês de Maio:

Billie Eilish: HIT ME HARD AND SOFT

Após anunciar nova turnê mundial e lotar eventos de audição em NY e LA, o terceiro álbum de Billie Eilish chega com tudo. De forma cinematográfica, as dez novas faixas mergulham no que foi considerado pela cantora uma “família de músicas”. Misturando pop e EDM com letras profundas, Billie foi considerada por diversos críticos como a cantora mais criativa da atualidade.   

ZAYN: Room Under The Stairs

O tão esperado e mais pessoal Room Under The Stairs, quarto álbum de estúdio de Zayn Malik, chega com 15 faixas em sua maioria compostas e co-produzidas pelo cantor e com os dedos de Dave Cobb, produtor e vencedor de 6 GRAMMYs. Construído nos últimos seis anos, no estúdio caseiro de Zayn, o que deixou tudo ainda mais intimista com suas reflexões sobre a vida em um lugar que teve total liberdade para criar e ser ele mesmo. Com a versatilidade de seus vocais potentes, o cantor explora novos ritmos mais instrumentais, com uma pegada folk/country. O álbum já ganhou versão deluxe, nomeada como Z SIDES nas plataformas, com duas demos e três novas canções.

Jovem Dionísio: Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais)

Acorda, Pedrinho que tem álbum novo na área! o segundo álbum da banda indie dona do hit, chega inusitado com doze faixas e participações de Arnaldo Antunes, Paulo Leminski, Dupla 02, e a surpreendente Sinto Muito com o grupo de pagode Menos é Mais — com (demo) entre parênteses no nome (vem versão estendida por aí?). A faixa “to bem” traz a vibe divertida da banda e já estava viralizando no tiktok antes mesmo do lançamento. 

Ella Medra: Você não vale nada (VNVN)

Nascida e criada em Salvador(BA), a aposta musical Ella Medra define seu estilo como pop urbano e seu novo single autoral chegou cheio de mistério e sensualidade para mostrar ao público quem ela é. A cantora une o pop e o rap feminino com flows marcantes em seu timbre único.

Dua Lipa: Radical Optimism

Estreando na segunda posição da Billboard 200 e superando seu anterior “Future Nostalgia”, o terceiro álbum de estúdio de Dua Lipa está entre nós. Com onze faixas sem participações especiais, ele foi classificado pela cantora como “psicodélico e muito pessoal”.

Post Malone & Morgan Wallen: I Had Some Help

Para dar o gostinho do primeiro álbum country de Post Malone que está por vir ainda este ano, “I had some help” chegou em parceria com o dono das paradas country, Morgan Wallen. Ambos se uniram para lançar a música ao vivo no Stagecoach Festival 2024 em Indio, na Califórnia. O novo single já está causando impacto nas rádios americanas country, pop e hot AC (adulto contemporâneo) atualmente. 

Lou Garcia & Marina Sena: não posta

Considerada pela cantora baiana Lou Garcia uma das composições que mais gosta, “não posta” foi guardada até o momento certo para ser lançada.E claro, nada menos que Marina Sena uma de suas cantoras nacionais favoritas quis fazer parte. Uma curiosidade: o clipe foi gravado em plano-sequência, sem cortes, com tudo pensado e ensaiado, com coreografia assinada por Eddy Soares.

ENHYPEN: DARK MOON SPECIAL ALBUM <MEMORABILIA>

A nova edição limitada de seis faixas, MEMORABILIA, é a trilha sonora que dá vida à série DARK MOON e à saga de ENHYPEN. As músicas do álbum cobrem uma variedade de estilos que capturam perfeitamente as diferentes emoções e tramas do webtoon, o que acrescenta uma camada extra de significado à ligação entre ENHYPEN e os sete rapazes vampiros da série.

Sasha Alex Sloan: Me Again

A cantora americana Sasha Alex Sloan lança seu terceiro álbum de estúdio, “Me Again”. Escrito e gravado em sua residência em Nashville, e a redescoberta do single arquivado que lidera o álbum reacendeu a faísca para definir toda essência das novas faixas. A cantora define como um álbum honesto que descreve um momento de tristeza e se sente totalmente realizada.

The Band Camino: Bruises

A banda de rock alternativo volta após seu último álbum “Dark”, de 2023, com três novas faixas no novo EP, Bruises. Cheio de letras sinceras e ritmos cativantes, os integrantes definiram o EP como um renovado senso de propósito para eles, os unindo como não acontecia há um tempo.

Cage The Elephant: Neon Pill

A queridinha do indie rock Cage The Elephant finalmente volta às plataformas, cinco anos após o lançamento de seu último álbum Social Cues (2019), com o novíssimo “Neon Pill”. A banda declara que encontrou sua singularidade ao criar esse álbum de doze faixas, feito de pura experiência de auto-expressão.

Stephen Sanchez: Baby Blue Bathing Suit

Com videoclipe filmado em Sydney, Austrália pelo diretor duas vezes vencedor do prêmio Aria, James Chappell, o novo single de Stephen Sanchez fará parte da trilha sonora oficial do próximo documentário The Beach Boys. Escrito por Stephen Sanchez, Dan Nigro (Olivia Rodrigo, Chappell Roan) e Amy Allen (Shawn Mendes, Halsey, Sabrina Carpenter) e inspirado na música dos Beach Boys, o cantor declarou ser um grande fã da banda e de seu legado musical.

Daniel Seavey: The Older You Get

Membro da banda Why Dont We e ato de abertura dos shows de Benson Boone na Europa, Daniel Seavey dá mais um passo na sua carreira solo com o novo single “The Older You Get”— que fará parte de seu álbum de estreia. Segundo o cantor, essa música foi escrita em um momento turbulento da sua vida em que o amor dos fãs o lembraram o por que de estar ali, fofo!

Eric Nam: House on a Hill (Deluxe)

Para comemorar sua turnê mundial do álbum “House on a Hill”, Eric Nam lança a versão deluxe com direito a videoclipe para “Wish I Didn’t Care”, colaboração com Lyn Lapid. O cantor também compartilhou que não sabe quando voltará a lançar músicas novamente, para os fãs aproveitarem bastante as faixas extras. Eita!

Clairo: Sexy to someone

Três anos após seu último disco, a cantora reconhecida por expressar seu sentimentalismo de forma única, Clairo revela a data de lançamento do seu novo álbum “Charm”, com produção assinada por ela mesma em parceria com Leon Michaels, para 12 de julho. O primeiro single “Sexy to someone” dá uma palinha de todo encanto e sensualidade que estará presente em seu terceiro e tão esperado álbum. 

Wallows: Model

Com inspirações em Phoenix e New Order, Wallows lança seu terceiro álbum de estúdio “Model” com doze faixas. Com uma vibe mais romântica, Dylan admite ter escrito “Canada” para sua namorada, e os três integrantes da banda definem “Going Under” como a faixa favorita. Em entrevista para a Rolling Stone, Wallows diz que não vê a hora de voltar ao Brasil. Será que vem aí?

Twenty One Pilots: Clancy

Com videoclipes para todas as 13 músicas, o sétimo álbum da dupla Twenty One Pilots chegou. Para a alegria dos fãs, foi anunciado junto com a turnê mundial com três datas no Brasil. A banda continua o disco “Scaled and Icy” de 2021, seguindo a mesma narrativa amada dos álbuns anteriores.

Jeremy Zucker, LAUV & Alexander 23: Cozy

Em uma união de queridos WITC, as superestrelas globais Jeremy Zucker, Lauv e Alexander 23 se juntam para lançar um videoclipe em tributo ao icônico filme de 2008, Step Brothers. O ritmo da música combina perfeitamente com a letra, se tornando realmente uma música aconchegante assim como dita o título. 

aespa: ARMAGGEDON

Marcando um novo capítulo do universo de um dos maiores girlgroups de k-pop, aespa lança seu novo projeto de dez faixas cheias de hip-hop dançante com sons intensos de sintetizador, misturando com old-school moderno em que elas encontram diferentes versões de si mesmas. 

The Marías: Submarine

A banda americana de indie pop conhecida por cantar em inglês e espanhol, The Marías lança seu segundo álbum “Submarine”. Assim como a própria banda o definiu orgulhosamente, o álbum foi escrito atravessando a sensação de “estar debaixo d’água”, como se um mergulho em um mal momento trouxesse clareza na superfície. Com 14 faixas, eles recomendam ouvir com fones de ouvido em um momento separado para mergulhar. 

Luisa Sonza: Escândalo Íntimo (Versão Completa)

O irreverente escândalo íntimo de Luisa Sonza finalmente desbloqueou as músicas que apareciam indisponíveis no álbum. As quatro faixas Sagrado Profano com Kayblack, You Don’t Know Me com Caetano Veloso, Bebada Favorita com Maiara e Maraisa e O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ganharam videoclipes. Para completar a era, Luísa também lançou um mini-filme da estética do álbum no youtube.

Deu vontade de ver a seleção completa? Então corre pra nossa playlist no spotify que tem muito mais te esperando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.