Entrevista

Entrevista: ANGEL22 lança o pop funk “Bad Manners” e chega cada vez mais perto do Brasil

O promissor girlgroup latino, ANGEL22, lançou mais um single, dessa vez explorando mais ainda do lado brasileiro dentro da sua multiculturalidade.

Bad Manners conta com produção de Papatinho e fala sobre a amizade das quatro de um modo divertido misturando inglês e espanhol. Sofia, integrante brasileira, até faz um trocadilho com o nome do grupo: “Caladinha, mas baby eu não sou angel / Papi, a mi me gusta el danger”.

Quando vocês sentiram a necessidade de que o próximo single fosse um forte pop funk brasileiro?

Sofia: A gente queria desde sempre fazer um funk, era uma vontade que estava aí. Só estavamos esperando a hora certa, a música certa e a gente sempre disse “vamos fazer com um produtor brasileiro”. Quando aconteceu a oportunidade de produzir uma musica com Papatinho, falamos “é agora que vamos ter o funk tão esperado por nós e pelos fãs” e assim nasceu Bad Manners.

O visualizer do single também mostra vocês de um jeito bem confiante e animado. Como vocês se sentem nesses dias de gravação? 

Laura: O vídeo em si é muito simples, mas queríamos mostrar essa essência dessa nova direção do ANGEL22 que é tipo “se divirta, aproveite, desfrute, dance”. Esse foi o sentimento do vídeo e como nós nos gravamos com as televisões atrás, parecia algo muito descolado simplesmente nos deixando levar.

Vocês já estão morando juntas há muito tempo. Olhando para trás, o que sentem que mais mudou quando o assunto é a relação entre a amizade de vocês e a criação musical?

Sofia: Acho que o que mais mudou é que temos mais intimidade uma com a outra, podemos falar qualquer coisa. A gente conta segredos. Criamos uma conexão muito mais especial. Lá na frente, éramos mais tímidas uma com a outra.

Você pode sentir também pelas nossas letras e músicas a energia entre a gente, não só como girlgroup mas também como amigas.

Sofia canta o verso “caladinha, mas baby não sou angel”, o que me lembrou bastante “MALA, SANTA” da Becky G. Sabemos que vocês são amigas e o papo sobre uma collab já rolou por aí. Como vocês imaginam que seria o estilo da parceria de vocês?

Sofia: Eu acho que seria algo super latina, porque nós todas somos muito orgulhosas das nossas raízes. Então acho que teriam elementos latinos. Não sei qual

Laura: Ela é mexicana, então contribuiria muito também ao que é o ANGEL22 porque nos falta também um país como o México. Ficaríamos super empolgadas de fazer algo com a Becky. Vamos ver conseguimos essa colaboração!

Falando sobre… Qual seria a colaboração dos sonhos de cada uma de vocês?

Sofia: A que você falou com a Becky seria uma dos sonhos do ANGEL22. Do Brasil, a gente gostaria de colaborar com a Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza. Temos várias artistas e no nosso top de artistas seriam todas mulheres, então espero que logo aconteça.

O ANGEL22 esteve no Women In Music e no Premio Lo Nuestro recentemente. Tem alguma memória especial, marcante ou engraçada que vocês guardam desses dias?

[Wendii e Laura riem]

Wendii: Sim! Creio que todas temos.

Laura: Muuuitas memórias.

Wendii: Nós nos divertimos muito no red carpet, rimos muito nas entrevistas.

Alondra: Para mim o momento mais engraçado foi quando tínhamos que ir embora e estava brutalmente frio.

Wendii: Ai, isso não me faz rir.

Sofia: Uma coisa engraçada que sempre acontece com a gente é que sempre que vamos nos apresentar e falar quem somos, falamos tipo “sou Sofia e sou do Brasil” e elas falam “eu sou Laura e sou da Colômbia”. Então a gente vai falar com um artista e cada uma fala o seu, e aí no final Laura fez uma brincadeira e falou algo tipo “não sei o que Miss Universo” e o artista achou que nós eramos Miss Universos. Poderíamos? Poderíamos ser… Mas era só uma brincadeira e foi um momento meio…

Wendii: Complicado.

Laura: Foi uma noite cheia de emoções.

Desde que nos falamos pela última vez, vocês se apresentaram mais vezes ao vivo, foram em rádios cantar… Qual parte vocês mais gostam dessa rotina?

Alondra: Adrenalina. Pra mim é uma adrenalina que eu acabo não sentindo o tempo passando. Vemos os fãs, dançamos… mas estar no palco é super emocionante e você se sente uma super heroína.

Sofia: Pra mim é os momentos que temos entre a gente, porque quando saímos da rotina do dia a dia, quando vamos fazer show, se apresentar e ir pra outro país é quando estamos com uma energia tão boa, a gente tá tão feliz com o que tá acontecendo que acontecem muitos momentos bons entre nós. Temos muitos momentos engraçados que a gente sempre guarda na memória.

Se tratando sobre estar no palco, quais os maiores sonhos de vocês? Sobre locais em que sonham tocar e artistas que gostariam de ir em turnê junto…

Sofia: O meu maior sonho é cantar no Brasil. Ter o ANGEL22 no Brasil em festivais. É muito legal tocar em festival porque você acaba conhecendo muitos outros artistas também e muita gente acaba te conhecendo. Esse é o meu maior sonho, mas nós temos esse sonho de ir pro país de cada uma e conhecer os nossos fãs assim de pertinho.

2024 ainda está no começo! Pensando nisso, vocês podem dar algum spoiler sobre como será esse ano com o ANGEL22?

Laura: Muita música!

Sofia: Muita música pra dançar.

Alondra: Mas de verdade! [risos] Já temos a próxima, a próxima e a próxima…

Sofia: Todas estão prontas pra sair do forninho.

Nós não temos como falar sobre show e não levantar o famoso “Come to Brazil”. Os wings querem saber, nós queremos saber… quando poderemos ver ANGEL22 em terras brasileiras?

Laura: Nos convidem!

Sofia: A gente não tem uma data específica, mas vendo a primeira oportunidade de ir, se alguém nos chamar ou algum festival nos chamar, vamos na hora.

Laura: E sabemos que pra ter essas oportunidades temos que lançar muita música e essa é nossa meta. Estamos lançando mais músicas para isso e para criarmos mais conexões com o Brasil.

Wendii: E lançar coisa dessa nova era também! Deixando um pouquinho do passado e criar um novo show…

Laura: Conceito…

Sofia: A gente quer algo especial pro Brasil.

Ouça a faixa “Bad Manners” nas demais plataformas: https://orcd.co/badmannersangel22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.