Anúncios

ARVO Festival inicia contagem de 100 dias com anúncio de show exclusivo

Créditos: Dandara por Bolívar Alencastro / Rincon por Carol Jafet

A 8ª edição do ARVO Festival ainda não aconteceu, mas já entrou para a história com o encontro inédito – e exclusivo – da cantora Dandara Manoela com o rapper paulistano Rincon Sapiência, anunciado ontem (20). A conexão cultural entre Florianópolis e o Brasil está marcada para 28 de Outubro, data em que o ARVO reúne FBC, Anelis Assumpção, Rubel, Liniker, Tulipa Ruiz, Nação Zumbi e Jorge Aragão na Praia do Campeche para mais uma edição de arte em função do engajamento ecológico. Ingressos aqui

A ideia de unir Dandara e Rincon é resultado de uma provocação do co-fundador e curador, André Pardini, diante da responsabilidade que o ARVO tem em levar novidades para Florianópolis e também fomentar artistas em ascensão. “Temos acompanhado e admirado o trabalho da Dandara Manoela desde o início e partiu da curadoria do festival provocar a artista para enviar uma lista com artistas de nível nacional que ela gostaria muito de fazer um feat., recebemos esta lista e de prima já gostamos muito do possível feat. com Rincon, entramos em contato, apresentamos o trabalho da Dandara e do festival e com ótima sinergia e identificação fechamos o show.” comenta.

Dandara por Bolívar Alencastro

Cantora, compositora, produtora e educadora cultural, Dandara Manoela nasceu em Campinas, mas formou-se musicalmente em Florianópolis. Em 2015, tornou-se vocalista e percussionista do grupo Cores de Aidê. Em 2018, lançou o álbum “Retrato Falado“, resgatando sua ancestralidade e celebrando a música como instrumento político.  Recentemente, representou o Brasil ao lado da delegação brasileira na 7ª edição do MICA – Mercado de Indústrias Culturais Argentinas, evento que aquece o setor cultural em Buenos Aires.

Rincon por Carol Jafet

Além de MC, Rincon Sapiência também é produtor musical e empresário do selo musical Mgoma. Destaque na cena musical brasileira da última década, seu álbum de estreia “Galanga Livre” entrou para a lista dos 50 melhores de 2017 da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, arrematando prêmios enquanto afirmava sua versatilidade em parcerias com Alice Caymmi, IZA, Sidney Magal, Karol Conká, Drik Barbosa e Rubel

“A Dandara já tem um trabalho sólido, com repercussão em âmbito nacional, mas entendemos que ela merece mais. O Rincon, que já tem esse reconhecimento, mostra um importante posicionamento de apoio e parceria a base estrutural artística do setor da música ao aceitar o convite. Essa é a parte mais nobre deste show.”, comenta André.  

FBC e Anelis Assumpção levam novos trabalhos a Florianópolis

Após o sucesso de “Baile – Uma Ópera Miami (2021)”, FBC aponta sua produção musical para outra vertente da dance music: o house. Com os singles “Químico Amor” e “Madrugada Maldita“, o rapper mineiro leva o material fresco do álbum, que chega às prateleiras digitais no próximo dia 28 de julho, para o palco do Festival ARVO.

FBC por Pedro Margherito

Compositora, percussionista e intérprete, a música fez parte da vida de Anelis Assumpção desde muito cedo. Começou sua jornada musical ao lado de seu pai, o renomado músico paulistano Itamar Assumpção. Conquistou o público e a crítica com quatro álbuns autorais: “Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa (2011)”, “Amigos Imaginários (2014)” e “Taurina (2018)“. Seu recente lançamento, o álbum “SAL (2022)“, premiado com o APCA de Melhor Produção Musical do Ano, dá o tom para o show que levará ao Festival ARVO. 

Anelis por Lucas Murched

Sustentabilidade 

Além da música, claro, a sustentabilidade também é marca registrada do ARVO, e o evento chega à sua oitava edição fomentando ações sustentáveis em parceria com empreendedores locais, alimentação popular, geração de recursos por meio da coleta seletiva e o apoio aos profissionais que reúnem materiais recicláveis. 

O fortalecimento das urgências locais também reflete na construção do lineup, é o que comenta Pardini: “Entendemos e sabemos da importância e das dificuldades que existe quando artistas de Floripa se projetam ao cenário nacional, este gesto de realizar a Dandara convidando o Rincon é um dos ápices de realização da curadoria, que surge com intenção de ser mais um apoio a projetar uma artista local ao cenário nacional, e também realizar o desejo de trazer o Rincon para a programação do festival.”

SERVIÇO

Arvo Festival 2023 com FBC, Anelis Assumpção, Liniker, Nação Zumbi, Tulipa, Dandara Manoela convida Rincon Sapiência, Jorge Aragão, Rubel e muito mais.

Data: 28 de outubro

Horário: a partir das 14h e até às 04h

Local: Império das Águias – Servidão Arina Paschoal, 1313 – Campeche, Florianópolis

Informações e ingressos: https://www.ingresse.com/arvofestival

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.