Artista Do Mês

Artista do Mês: Isaac Dunbar

Nome: Isaac James Dunbar
Idade: 19
Origem: Barnstable, Massachusetts
Artistas favoritos: Lady Gaga, SOPHIE, Bjork
Para quem gosta de: Troye Sivan, Conan Gray e Maisie Peters

Isaac Dunbar é um cantor e compositor pop alternativo. Ele começou a fazer música com 9 anos, criando músicas EDM ou seja, eletrônica,. Como um bom fã da Lady Gaga, ele se inspirou a aprender a produzir quando conheceu o trabalho de Madeon, um dos produtores do álbum ARTPOP e foi aprendendo tudo pelo YouTube.

Entrada na Música

Em 2017, Isaac lançou seu primeiro single *Pharmacy , este foi repostado pelo blog ‘We Are Going Solo’, que gerou muita atenção para seu trabalho e nos próximos dois anos seus singles seguintes estrearam em veículos como a Beats 1, do Zane Lowe, The Fader, entre outros.

No mesmo ano do lançamento do seu primeiro EP (2019), ele abriu a turnê da cantora girl in red e finalmente assinou contrato com a gravadora RCA Records, que já agendou o lançamento de seu primeiro álbum para o próximo ano. 

Makeup Drawer e Amor Próprio

“Isaac’s Insects” foi lançado ao público em abril de 2020, com músicas como ‘Makeup Drawer’, que o mesmo escreveu aos 14 anos, e na mesma época do lançamento Isaac se assumiu homosexual para seus fãs. Ele explica que esperou para lançar a música até estar pronto para ser honesto sobre as experiências com a homofobia à sua volta.

Evil Twin’ é mais um EP que foi lançado em 2021, onde ele explora seu alter ego, testando limites e cruzando linhas que precisam ser cruzadas. Com muita autoconfiança na produção e uma sensação refrescante de liberdade.

“Evil Twin está sempre comigo, tudo o que tenho que fazer é deixá-lo correr à solta. Evil Twin adora usar adereços como moda, como você pode ver no videoclipe de “Fan Behavior” ele usa um peixinho dourado como moda. Faz parte da roupa dele. Ele também usa suas expressões faciais como moda. Especialmente no tanque de água. Eu consideraria seu comportamento geral como moda.”

– Isaac para a Teeth Magazine. 

Ele conta que ajudar a dirigir seus clipes é uma das suas partes favoritas da música. “Depois de fazer uma música, eu me sento e fecho os olhos. Eu me deixo ver o que quer que venha a mim, e coloco essas visões no videoclipe.”

Em seu último lançamento, o EP ‘Banish The Banshee’, ele volta às suas origens do EDM com músicas como ‘Sunburn’ e ‘Gummy’, Isaac não se leva muito a sério e não tem medo de explorar novos temas de autodescoberta. O projeto marca seu crescimento desde seu último álbum e serve como um lembrete de que o artista ainda está definindo seu espaço dentro do universo  

PARA ASSISTIR

  • Bleach
  • Fan Behavior

WITC recomenda:

• Intimate Moments

• Makeup Drawer

• love, or the lack thereof

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.