Artista Do Mês

Artista do Mês: DYLAN

Nome: Natasha Woods 
Idade: 24 anos 
Origem: Bures, Reino Unido
Artistas Favoritos: Catfish and the Bottlemen, AC/DC, Guns N’ Roses e Taylor Swift
Pra quem gosta de: Olivia Rodrigo, Halsey e Reneé Rapp

Natasha Woods, mais conhecida como DYLAN, tem chamado atenção com a divulgação de suas composições no TikTok e com a abertura de grandes turnês. A britânica tem o dom desde pequena com influência de seus pais. 

“Mamãe gostava muito de musicais e coisas assim, então se eu estivesse no carro dela dirigindo para a escola, é isso que ouviremos. Mas se eu estivesse no carro do papai, era como puro rock n roll, como Aerosmith, Guns N’ Roses, coisas assim. Acabei de me tornar um aspirante jovem, rock, air-guitar, sério.”

– DYLAN para The Line Of Best Fit. 

Quando o interesse real pela música surgiu, ela enfrentou uma grande missão. Diagnosticada com Síndrome de Inlens, uma condição neurológica que afeta sua visão, Dylan sentia que a música era a única coisa que a deixava confortável, porém não conseguia lê-la. Assim, começou a aprender as músicas apenas escutando seu irmão tocar piano. 

“Eu costumava sentar no topo das escadas ouvindo ele tocar e então, quando ele terminava de praticar, eu costumava ir e tocar tudo o que ele estava tocando”. 

Aos 10 anos, ela realizou seu primeiro show durante o Latitude Festival com um piano improvisado no meio de uma floresta e, de repente, o lugar estava cheio de pessoas ao redor a apreciando. 

CURIOSIDADE: Dylan era o nome que o pai de Natasha daria se tivesse um filho homem. 

PURPLE e RED

Dylan mudou de escola várias vezes porque o seu grande interesse era a música e os professores das outras escolas não pareciam muito interessados em lhe ajudar. Até que conheceu Weston, que além de ajudá-la a escrever suas músicas, enviou, sem avisar, um CD com essas canções para Will Hicks, produtor indicado ao Grammy que trabalhava com artistas como Ed Sheeran. Ele gostou muito do trabalho de Natasha e a levou para gravar em um estúdio. 

Esse trabalho resultou no seu primeiro EP Purple, lançado em 2019. Com cinco músicas e um remix, o trabalho ganhou força e suporte pelo BBC Introducing, Spotify e Radio 1. 

Após um ano, mais um EP foi lançado. Red, que conta com quatro músicas seguindo o mesmo estilo do anterior. Com a voz rouca e uma mistura de eletrônica, ela mostra seu grande talento. 

No Romeo

Seu terceiro EP com seis faixas foi um dos pontos principais para o seu crescimento na indústria. Com músicas como “Someone Else”, “Nineteen”, e uma das suas mais conhecidas “You’re Not Harry Styles”, ela escreveu esse projeto em uma tentativa de se empoderar durante o processo de deixar alguém ir. 

A música com o nome do ex membro do One Direction é uma brincadeira com a aceitação de que a pessoa que você estava não vale tudo isso. 

The Greatest Thing I’ll Never Learn

A mixtape mostra muita presença do pop com um pouco de rock, que é o estilo tão amado pela cantora, e traz letras mais profundas. Em entrevistas, ela comentou que foi a primeira vez que ela realmente se abriu na escrita. 

O projeto deu tão certo que rendeu uma versão deluxe com um lado B ao vivo gravado em um de seus shows solos. 

Turnês

Dylan já teve a oportunidade de abrir a turnê de grandes artistas como Yungblud, Bastille, Gayle, Tate McRae e Ed Sheeran, com quem pôde tocar no Wembley esgotado. 

“Meu sonho, desde muito jovem, sempre foi tocar no Wembley. Essa foi praticamente a minha primeira palavra. Meu pai sempre me agarrava da mesa da cozinha com meu violão e eu dizia: “Olá Wembley!” Eu não achava que isso aconteceria tão cedo, e nem era uma pergunta na minha cabeça se isso aconteceria. E agora está acontecendo.”

– disse para ENFNTS TERRIBLES.

Novos Lançamentos

A cantora vem lançando alguns singles soltos durante os últimos anos sem previsão para o lançamento de um próximo projeto, seja mais um EP ou finalmente seu primeiro álbum de estúdio. Liar Liar é a primeira colaboração de Dylan e conta com os vocais marcantes de Dan Smith, do Bastille

Rebel Child e The Alibi ganharam grande força e bons números spor sua divulgação nas redes sociais com o formato de vídeos curtos. 

Para Assistir:

WITC Recomenda: 

  • The Alibi 
  • Someone Else
  • Blisters 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.