Cobertura

aespa emociona São Paulo com show inesquecível

Na segunda-feira passada (11), o aespa realizou seu tão esperado primeiro show em solo brasileiro, com a turnê 2023 SYNK: HYPER LINE. Formado por Ningning, Karina, Winter e Giselle, o grupo da SM Entertainment vem se tornando um dos maiores nomes do K-pop com faixas de sucesso e um carisma inigualável. 

Desde sua estreia, em 2020, o aespa impressionou o público geral com seu grande talento. Porém, os MYs brasileiros finalmente conseguiram provar que as habilidades do quarteto conseguem ficar ainda mais evidentes ao vivo.

Com a casa cheia de fãs apaixonados, que vinham na fila desde a manhã, aespa deu início ao seu espetáculo com uma de suas faixas mais famosas: “Girls”. Não satisfeitas em comover o público com vocais fortes e coreografias hipnotizantes, Winter fez questão de mostrar mais um de seus muitos talentos em um solo de guitarra que levou às mais de 7 mil pessoas presentes a completa loucura. A partir disso, o show foi só melhorando a cada minuto que passava. 

Surpreendendo os fãs, o palco contava com uma passarela – não divulgada previamente – que aproximava ainda mais o público das 4 meninas, que não esqueciam de interagir com aqueles mais próximos das estruturas nem por um segundo. Sim, além de talentoso, o aespa se mostrou um grupo extremamente simpático e amoroso com os que o apoiam, o que enriqueceu ainda mais a experiência da plateia.  

Créditos: SM Entertainment

Além do visível talento musical das integrantes, o show também incluiu uma série de elementos que incrementaram a noite em um perfeito complemento, como foi o caso das dançarinas, que preencheram o palco com uma presença avassaladora e saíram do Espaço Unimed com o coração dos MYs brasileiros. 

As integrantes também separaram um momento de show para mostrar seus talentos individuais, com apresentações solo focadas nas mais conhecidas habilidades de cada uma. Karina e NingNing chocaram os fãs com suas danças de tirar o fôlego, com “Menagerie” e “Wake Up”, respectivamente. Já Giselle exibiu seu lado sexy com a performance de “2HOT4U”.

Mostrando um lado mais calmo, Winter comoveu os MYs com uma apresentação da música “Lips”, momento marcado pelo projeto onde o Espaço Unimed se iluminou com as lanternas de celular dos fãs do aespa. Emocionada com o momento, a cantora revelou: “Senti como se as luzes dos seus celulares fossem uma constelação”. 

O público presente no local era extremamente diverso. Era possível ver crianças com seus pais, jovens e até mesmo fãs mais velhos, que estavam lá puramente pelo seu amor ao grupo e mostravam esse carinho com gritos emocionados.

Como imaginado, aespa apresentou seus maiores sucessos durante a noite, como “Savage”, “Illusion”, “Black Mamba”, “Next Level” e “Better Things”. Porém, o que impressionou a todos – inclusive ao próprio grupo – foi a altura em que os MYs do Brasil cantavam as músicas menos conhecidas do grupo, como “Welcome to MY World” e “YEPPI YEPPI”. 

Em um de seus discursos, Karina chegou a mencionar esse choque positivo causado pela plateia: “Nós ficamos surpresas com o quão apaixonados vocês estão. Foi a resposta mais alta e entusiasmada que ouvimos entre todas as cidades até agora”. Winter também reforçou a animação dizendo: “Foi um dia inesquecível e eu acho que nunca vou esquecer vocês”.

Após uma noite energética, o grupo encerrou o show com as emocionantes “Til We Meet Again” e “ICU”, onde aproveitaram para ficarem mais próximas aos fãs, enquanto andavam abraçadas em bandeiras do Brasil. Durante esse momento, as integrantes também receberam alguns presentes da plateia, como camisas de time, bandeiras do movimento LGBTQIAPN+ e até mesmo photocards personalizados.

Créditos: SM Entertainment

Em suas falas finais, aespa agradeceu imensamente ao Brasil pela noite e pelo apoio que o país vem mostrando ao grupo desde seu início, sem poupar tempo em uma (merecida) chuva de elogios ao público.

Estamos muito muito felizes em poder vir ao Brasil. Nós notávamos muitos comentários dizendo ‘Venham ao Brasil’ toda vez que eu abríamos live e, por esse motivo, estamos muito felizes de finalmente estarmos aqui”, disse Giselle. 

A vinda do aespa chegou até mesmo a causar uma certa dúvida em seu anúncio, pelo pouco tempo de carreira do conjunto combinado com a carência de grupos femininos de K-pop vindo ao Brasil nos últimos anos – que resulta em um número significativamente menor do que os conjuntos masculinos. Mas, com uma confiança inabalável e competência indiscutível, o quarteto conseguiu esgotar o Espaço Unimed completamente e entregar um show que entrou para a história do país.

O evento de sucesso mostrou ao mercado não só a força delas mesmas, como também a potência do público brasileiro que ama e consome os atuais girlgroups da indústria. Com isso, esperamos que futuramente possamos ver mais shows femininos do K-pop no Brasil, incluindo a volta da incrível aespa ao solo brasileiro para mais noites inesquecíveis.

CONFIRA A SETLIST COMPLETA: 

1. Girls
2. ænergy
3. I’ll Make You Cry
4. Savage
5. Menagerie (KARINA Solo)
6. Illusion
7. Thirsty
8. Lucid Dream
9. Dreams Come True (S.E.S. cover)
10. Lips (WINTER Solo)
11. Life’s Too Short
12. Welcome To MY World
13. Don’t Blink
14. 2HOT4U (GISELLE Solo)
15. YEPPI YEPPI
16. YOLO
17. Hold on Tight
18. Spicy
19. Better Things
20. Wake Up (NINGNING Solo)
21. Salty & Sweet
22. Next Level
23. Black Mamba
24. Til We Meet Again
25. ICU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.