Na noite desta última terça-feira (05), centenas de AROHAs se reuniram no Terra SP para viver um momento histórico: o primeiro show de Yoon San-ha no Brasil. Com essa passagem especial, o maknae do ASTRO se tornou o terceiro integrante do grupo a visitar o país, seguindo os passos de Rocky e Cha Eun-woo.
San-ha deveria ter vindo ao Brasil em 2023, mas sua turnê foi cancelada após o trágico falecimento de Moonbin. Agora, com a fancon PRISM, ele finalmente teve a chance de encontrar os fãs brasileiros, que esperavam esse momento há quase 10 anos.
Em meio a um mar roxo iluminado pelos Ro-bongs (a lightstick oficial do ASTRO), o artista apresentou uma setlist diversa, misturando seus diferentes projetos: performances solo, músicas da unit com Moonbin, sucessos do ASTRO e até covers de hits latinos, mostrando que seu talento se excede a uma coisa só.
Não demorou para ele mostrar que é um verdadeiro ASTRO (com A maiúsculo). San-ha cantou, dançou, arriscou alguns raps e, acima de tudo, encantou o público com sua simpatia natural. Bastaram poucos minutos para conquistar ainda mais os fãs com conversas descontraídas, piadas, elogios ao Brasil, menções carinhosas aos companheiros de grupo e várias frases em português. Tudo aquilo que amamos ver.
Em um dos momentos mais fofos da noite, ele confessou seu arrependimento por não ter vindo antes ao país e se mostrou genuinamente impressionado com a paixão dos fãs, perguntando: “A garganta de vocês não tá doendo não?”, só para ouvir os gritos ainda mais altos em resposta.
Como o evento era uma fancon, não um show convencional, San-ha também se jogou em brincadeiras com o público. Teve desafio de chutar uma bola ao gol num futebol bem brasileiro, pular e rebolar mais que uma fã sortuda da plateia, dançar “Soda Pop” dos Saja Boys (K-pop Demon Hunters) e até entregar uma performance absolutamente icônica de “Bonde das Oncinhas”.
Mas quem acha que só os fãs se surpreenderam com a noite está enganado. Yoon San-ha também foi pego de surpresa com uma homenagem emocionante das AROHAs brasileiras. Vestindo a camisa da seleção, ele assistiu a um vídeo especial relembrando sua trajetória e recebeu um bolo celebrando seu primeiro aniversário de estreia solo. Visivelmente tocado, repetiu várias vezes o quanto se emocionou e prometeu nunca esquecer uma memória tão preciosa.
Depois de mais de duas horas de show, o cantor se despediu com uma versão emocionante de “Love You Like Fools”. E, sendo bem sinceras, essa noite inteira mostrou que se amar é coisa de tolos, então somos as maiores bobinhas do mundo pelo San-ha.