Por Dentro do Álbum: Midnights – Taylor Swift
Hoje, 13 de dezembro, é o aniversário da Taylor Swift. E para comemorar, o WITC preparou uma resenha sobre o último trabalho da cantora.
Em novembro, Taylor estendeu o seu recorde como a maior vencedora da história dos AMAs. Hoje, ela vive a melhor fase da sua carreira desde o lançamento do seu primeiro álbum pop, 1989. O novo álbum, Midnights, foi lançado no dia 21/10 e chegou a ocupar o top 10 inteiro da parada da Billboard. Por que esse álbum está fazendo tanto sucesso? A gente te explica!
Após três anos, com dois lançamentos alternativos e duas regravações, Swift finalmente presenteou os fãs com um lançamento pop inédito. Em um post no Twitter, ela descreve as 13 faixas do novo álbum como: ‘’uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma jornada entre terrores noturnos e sonhos doces.’’
Desde o início de sua carreira, em 2006, as composições sempre foram o diferencial de Swift. Isso não passa despercebido. Midnights é composto por uma coleção de músicas que exploram a sensação de pensar demais durante as horas da madrugada. O álbum se destaca por parecer uma versão mais madura e mais sofisticada de seus discos pop mais populares, Reputation e 1989.
No single promocional, Anti-Hero, a cantora escreve sobre seus medos e inseguranças, que são temas recorrentes em outras canções do disco, como em You’re On Your Own, Kid. Porém, em grande estilo swiftiano, as outras faixas exploram o coração: relacionamentos antigos, desilusões amorosas e a sensação quase esmagadora de estar apaixonada.
Em Bejeweled, Taylor escreve sobre uma garota que está num relacionamento em que ela não se sente valorizada o bastante, e é como se a garota de Mirrorball (sexta faixa do álbum Folklore) finalmente tivesse ido à terapia. Já em Maroon, que a tradução literal é Bordô, a faixa retrata os altos e baixos de um ex-relacionamento enquanto faz várias referências a cor vermelha, que faz menção ao álbum Red, lançado em 2012.
Além das 13 faixas originais, Taylor lançou uma versão deluxe do disco, que se chama Midnights: 3 a.m edition e possui 7 faixas adicionais.
Apesar do sucesso estrondoso de Midnights, a cantora já sinalizou alguns possíveis easter-eggs sobre as regravações dos seus primeiros 6 álbuns. Com o lançamento do novo disco, Taylor Swift anuncia uma nova turnê em 2023, a primeira desde 2018, que já está esgotada nos Estados Unidos.
Confira o álbum no Spotify!
Um comentário
Marcus Vinicius
Amei o texto!! Taylor é uma das maiores dessa geração. Parabéns Gigi e parabéns a equipe do site ❤️