Pierce The Veil traz de volta o emo dos anos 2000 a Audio
Por: Vitor Marchi
Depois de 7 anos, o Pierce The Veil voltou ao Brasil para uma única apresentação em São Paulo, na Audio. A banda de post-hardcore americana de San Diego, Califórnia, formada em 2006, veio ao Brasil pela terceira vez.
A abertura do show ficou por conta da banda paulistana Gloria, que já inciou o show com “Vai Pagar Caro Por Me Conhecer”, fazendo o público delirar e cantar, mostrando a importancia da cena nacional para diferentes gerações que estavam lá.
Fotos: Well Ribeiro
Exatamente às 20h30 a banda Pierce The Veil subia ao palco para apresentar seus grandes sucessos, com quase 1h30min de show os americanos fizeram a pista e camarote tremer.
O grupo voltou ao para Brasil para promover seu novo álbum The Jaws of Life (2023) e São Paulo foi o último show da América Latina. Além de ser a maior turnê da banda no Brasil, juntando um público duas vezes maior do que as duas últimas passagens da banda por aqui em 2013 e 2016.
Entre músicas do álbum novo e clássicos favoritos como “Bulletproof Love” e “Caraphernelia”, os fãs gritavam todas as letras, abriam rodas frequentemente e pediam a aclamada música “Hell Above“, que infelizmente ficou fora da setlist.
A energia do trio no palco estava eletrizante, pareciam carregados pela intensidade daquela casa de show. Eles não paravam de correr pelo palco, sorrir para público e exibir a gratidão de estarem de volta. Como o próprio vocalista Vic Fuentes disse: “Vamos fazer o melhor show dessa turnê hoje!”; e temos certeza que foi.
Tivemos muitos momentos emocionates durante a apresentação da banda, como quando Vic falou das saudades que estava da filha e em “Hold On Till May” quando ele convida uma fã para subir ao palco e fazer a conexão entre o público e banda que essa música tanto passa.
Logo após “A Match Into Water“, a banda fez um suspense aos fãs se despedindo e minutos depois voltando para tocar mais duas músicas “Dive In” e o tão esperado hino “King for a Day“, que fez todos que estavam lá sairem de alma lavada após aquela explosão de Post-Hardcore que o Pierce The Veil trouxe para o domingo de Páscoa.
Fotos: Well Ribeiro