Cobertura,  Resenha

Paramore no Rio: a banda está de volta e melhor do que nunca

Após cinco anos em hiatus e nove sem vir ao país, Paramore retornou ao Brasil na semana passada para três shows, todos estes esgotados. O primeiro deles rolou no Rio de Janeiro, no dia 09 de março.

Elke foi responsável pela abertura do show e aos poucos foi conquistando o público. Parte que já a conhecia por conta de Zac Farro, baterista do próprio Paramore.

Ela fez um show de perfeita introdução da sua música pra novos ouvintes e marcou ao cantar uma versão de bossa nova de “Mr. Brightside” do The Killers.

O intervalo até o show principal pareceu bem curto e a casa já estava cheia pela espera da banda. “You First” é a primeira da setlist e a reação de todos cantando alto a música do novo álbum – que não é single – prova a saudade que o brasileiro estava do Paramore.

A sequência das faixas é embaralhada em relação aos shows anteriores na América do Sul e “Decode”, música icônica do filme Crepúsculo, não volta pro repertório apesar de muito pedida durante as pausas ao longo de toda a noite.

That’s What You Get”, “Playing God” e “The Only Exception” são favoritas antigas de grande destaque. Do meio da pista mal se ouve a voz de Hayley durante os refrões.

Em “C’est Comme Ça”, a vocalista pede que todos fiquem parados no refrão, e como todos negam em alto tom que não, ela faz com que todos fiquem com os braços pro alto durante toda a música (e ela cumpre o momento!).

Mais alguns momentos únicos tornam a noite especial: Hayley pega um presente de fã e abre no palco; Hayley também ri em vários momentos de piadas dos fãs como quando ela diz que há muita pressão nela ali e começam a cantar “Pressure”; Há trocas de letras como em ‘The Only Exception’ em que o final muda para “I’m so close to believing / Estou perto de acreditar”; e Zac pega a câmera analógica de uma fã para tirar fotos no palco.

“É um milagre brasileiro, baby! Vou precisar levar vocês para todos os shows da América do Sul.”
— diz Hayley ao perceber que os fãs respeitaram espaço uns dos outros e não estavam apertados, como aconteceu em outros países e ocasionou que muitos passassem mal.

Em “Misery Business”, uma das mais famosas da banda, eles costumam chamar fãs no palco. Naquele show, Hayley disse que chamaria apenas um e o público convenceu que fossem dois. Realidade: foi tanta euforia que quatro fãs subiram ao palco! E cada um deles entregou tudo que pode, representando as mais de oito mil pessoas presentes.

O show encerra com “This Is Why”, a música que marcou a volta do Paramore, e o coração fica cheio de realização e gostinho de quero mais. Não há banda que mantenha sua notoriedade tão alta como Paramore mantém mesmo após anos parados. Essa é uma das melhores fases da banda e definitivamente ainda há muita coisa boa por vir.

Fotos: Carol Marins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *