O nosso país está completamente imerso na onda emo dos anos 2000 nesta semana do festival I Wanna Be, com diversas atrações que se espalharam por todo o Brasil. Desta vez, o Rio de Janeiro foi agraciado em plena quarta-feira (27) com uma combinação imperdível: toda a energia do Story of The Year, os sucessos clássicos do Yellowcard e, claro, o poder do Fall Out Boy no palco da Farmasi Arena, na Barra da Tijuca.
Quem se preparou e chegou para a primeira atração, certamente não se arrependeu. Story Of The Year entrou no palco com confiança, trazendo toda sua história de músicas que marcaram a trajetória de muitos que estavam ali. Até quem parecia não conhecer a banda, aproximou-se e logo estava cantando junto suas letras altamente contagiantes.
Com muita guitarra e screams do vocalista Dan Marsala, ele surpreendeu o público ao ir abraçar uma fã no meio da plateia que carregava um papel escrito “Sidewalks is my religion” e revelar que acabaram de gravar um novo álbum, que por coincidência tinha uma música chamada ‘My Religion’ antes de cantar a música mencionada pela fã. Uaaau!
A galera que já tinha entrado 100% no clima ficou em êxtase com a entrada do Yellowcard, que agradeceu por apenas 13 anos (eterno Z Festival!) de espera dos fãs para retornarem. Eles surpreenderam com uma entrada digna de cinema, com muitos solos de violino e de guitarra, e logo após, lançando o mais esperado: ‘HERE I GOOOOO!’ Era ‘Only One’, um dos hits mais marcantes da banda, cantada ao pé da letra pelo público, que parecia não acreditar no que estava vendo diante dos seus olhos.
Sean Mackin, o violinista da banda, se destacava no palco. Era hipnotizante ver um instrumento tão incomum integrado aos sons do rock e aos vocais potentes de Ryan Key. E, claro, a banda foi surpreendida ao ver todo mundo cantar junto ‘Bedroom Posters’, single do seu próximo álbum “Better Days” (que também decorava a bateria!), previsto para 10 de outubro deste ano.

Sem espaço para atrasos, Fall Out Boy entrou pontualmente às 22h, com diversos efeitos especiais, abrindo com “Love From The Other Side”, seguido de hits atrás de hits, e foi recebido por um público caloroso que aguardou ansiosamente por esse momento.
Com interludes especiais no telão entre algumas músicas, foi exibida uma sala médica com máscara de oxigênio que dava vida aos ursos gigantescos no meio do palco para cantar ‘Disloyal Order Of Water Buffaloes‘. Os ursos são capa do icônico quarto álbum lançado pela banda, Folie à Deux.
Para ‘Phoenix’ e ‘My Song Knows What You Did in the Dark’, chamas subiam por todo o palco, inclusive na guitarra de Pete Wentz, um espetáculo, simplesmente icônico! O baixista também interagiu com a plateia o tempo inteiro, elogiando roupas feitas por fãs e pedindo muito barulho para as antecessoras, Story Of The Year e YellowCard.
Completando o espetáculo, Fall Out Boy tem uma bola mágica que aparece no show para entregar uma música surpresa em cada apresentação. A da vez foi ‘Get Busy Living or Get Busy Dying’, curiosamente, do álbum ‘From Under the Cork Tree’, que completava 20 anos de lançamento na data.
Durante o show, o vocalista Patrick Stump explicou ao público que o guitarrista original, Joe Trohman, não pôde participar da turnê brasileira devido a uma cirurgia na mão, o que impactou a programação dos shows no país. Mesmo sem Joe, a banda deu um show de energia e perfeição, mantendo a qualidade e a potência de sempre.
Os fãs que aguardavam a banda desde o show icônico de 2022 no Rock in Rio tiveram uma noite inesquecível, com uma apresentação que reafirmou a força e o talento do Fall Out Boy.
Confira a setlist completa do Fall Out Boy abaixo:
- Love From The Other Side
- Sugar We’re Going Down
- Grand Theft Autumn / Where Is Your Boy
- A Little Less Sixteen Candles, A Little More “Touch Me”
- Disloyal Order Of Water Buffaloes
- I Don’t Care
- The Phoenix
- Thriller
- Dance, Dance
- Immortals
- Bang The Doldrums
- This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race
- My Song Knows What You Did In The Dark
- The Last of the real ones
- So Much (For) Stardust
- Thnks fr th mmrs
- Get Busy Living or Get Busy Dying (Surprise Song)
- Centuries
- Saturday