Após o anúncio da abertura dos shows do Linkin Park, que já estavam esgotados, a cantora Poppy revelou uma data especial para seu primeiro show solo no Brasil, realizado em São Paulo. Poppy já havia se apresentado no país durante o festival Knotfest, em 2024, e causou ótima impressão ao tocar sucessos do álbum I Disagree e faixas de seu mais recente trabalho, Negative Spaces. No dia 6 de novembro, uma quinta-feira, a turnê They’re All Around Us proporcionou uma nova experiência aos fãs fervorosos que chegaram cedo e lotaram o Cine Joia.

Poppy foi pontual e iniciou o show com a música “Have You Had Enough?”, que levantou o público de forma imediata. A mistura entre sua voz angelical e os vocais guturais impressiona, mas em alguns momentos o som dos instrumentos se sobressaiu demais, tornando difícil ouvir os vocais com clareza. A banda, inteiramente trajada com máscaras, teve seus momentos de destaque e demonstrou um incrível talento ao trazer a essência do metal para o ambiente, conseguindo interagir com o público. Já Poppy manteve-se mais reservada, interagindo pouco e, em alguns momentos, tentando se conectar ao mencionar São Paulo. Ela chegou a tentar puxar uma roda punk ou circle pit, mas o público não correspondeu, parecendo um pouco perdido com as dinâmicas típicas do metal.
Com uma setlist poderosa de 15 músicas, incluindo colaborações como “V.A.N” (com Bad Omens) e “From Me to You” (com BABYMETAL), não foi necessário muito esforço para transformar a noite em algo especial para os fãs. O ponto alto veio com “Crystallized”, quando o público pulou descontroladamente e o show se tornou uma verdadeira celebração bem diferente das apresentações de abertura, que costumam ter apenas oito ou nove canções.
No local, o merch era bastante limitado e despertou pouco interesse: muitos preferiram comprar produtos pela internet ou fora do evento. As estampas mais desejadas pelos fãs não estavam disponíveis, o que gerou certa frustração.
Em um dos momentos mais curiosos da noite, fãs jogaram uma bandeira do Brasil e um bonequinho Labubu especial para a cantora. Até os minutos finais, parecia que os presentes seriam ignorados! Poppy caminhava pelo palco, que foi adaptado para ficar mais alto do que o normal, e dava indícios de que se despediria sem pegá-los. No entanto, ela surpreendeu ao erguer o Labubu e, ao encerrar o show, recolheu a bandeira, revelando que era uma versão personalizada com seu logotipo e assinaturas de fãs. Ela mandou um beijo, acenou e saiu direto para o camarim.
Poppy não é uma artista de discursos calorosos como Rachel Chinouriri, que também se apresentou no Cine Joia e fez seu primeiro show solo no Brasil neste ano, mas é uma potência. Um talento genuíno, com um álbum interessante e coeso. Mesmo tendo sido esnobada no Grammy Awards deste ano, ela segue construindo seu caminho em um gênero ainda dominado por homens e bandas masculinas. Com a oportunidade de abrir shows para grupos como o Linkin Park, Poppy expande cada vez mais seu público e desperta novo interesse em seu repertório.
Esperamos que ela retorne em breve. Após a apresentação, a cantora publicou uma carta dizendo que foi incrível estar com o público brasileiro e que o barulho daquela noite marcou a última apresentação da turnê, e para todos que estavam lá marcou com um dos shows mais especiais do ano e talvez um dos mais interessantes para se acompanhar do começo até o fim.






