Anúncios

Cantora e compositora mineira Ina Magdala volta a Belo Horizonte para apresentação no Baretto e na Praça da Savassi

Artista apresenta último trabalho, Efêmero Concreto

Depois de uma bem sucedida temporada em São Paulo, a cantora mineira Ina Magdala volta a Belo Horizonte para duas apresentações do show Efêmero Concreto, dias 05/08 no Baretto e 06/08, na Praça da Savassi. No repertório clássicos atemporais e versões autorais carregadas de blues, funk e bossa nova.

A apresentação na Praça de Savassi faz parte de mais uma edição do “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival”. Com entrada gratuita, o festival vai agitar a capital mineira, a partir das 10 horas, e terá shows, arte, gastronomia, encontro de carros antigos e muito mais.

Acompanhada por Vicente Pizzu (bateria), Caio Pamplona (baixo), Renzo Peralez (guitarra), Cesar Aranguibel (piano) e Reynaldo Izzepi (trompete), depois das apresentações em Minas, Ina segue para o Pantanal para uma apresentação com músicos locais, dia 11/08, no Hotel Caiman, um refúgio ecológico de preservação ambiental.

Ina, que possui mais de 2 milhões de streams combinados de suas músicas, já apresentou-se no Blue Note, no Parque Ibirapuera, na produtora cultural Kura, no Baretto, e na Casa Rockambole, além de ter sido a cantora que inaugurou o bar do hotel Rosewood, ano passado, em São Paulo.

Sobre Ina Magdala

Clipe oficial da canção ‘Chat Noir’

Cantores que cantam com a alma são grandes inspirações para Ina, como Janis Joplin, Dinah Washington, James Brown, Elis Regina, Clara Nunes, Cazuza, Rita Lee, Cartola, Ella Fitzgerald, Etta James, Chet Baker, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Beth Carvalho e entre outros.

A artista, que escreve poesias desde a infância e iniciou no piano aos 7 anos de idade, acredita no poder da arte como instrumento de transformação individual e coletiva. 

Ina passou 2020 em Portugal gravando suas primeiras faixas autorais em inglês que unem estilos como Jazz, Blues e Rock. Também gravou o primeiro projeto de videopoesia “Chakras: Sonnets of Unity”, em que escreveu um soneto para cada chakra e realizou performances sobre os poemas, compondo seu primeiro livro audiovisual.

Em sua volta para o Brasil, em 2021, lançou os primeiros singles; “Gotta Get You“, “Ode to Mama” e “Meu Lar Tupiniquim”. Em 2022, lançou os EPs “Chiaroscuro” e “Chat Noir”.

Esse ano, Ina está trabalhando no primeiro álbum, junto com o músico brasileiro Renato Neto que tocou 11 anos com a lenda da música, Prince.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *