BREAK THAT WALL BRASIL: ATEEZ faz história em seu primeiro show de estádio
Apesar de não precisar provar sua fama e habilidades para ninguém, no último sábado (26), ATEEZ fez questão de fazer um dos melhores shows que o Allianz Parque já recebeu. Com a presença de mais de 30 mil cabeças apaixonadas, o grupo de K-pop deu um show de carisma e talento em seu primeiríssimo show de estádio da carreira (e primeira passagem no Brasil também).
Mesmo em uma noite fria e chuvosa, o conjunto da KQ Entertainment atraiu seu maior público da carreira em São Paulo. Com o show, ATEEZ se tornou o 2º grupo de K-pop a se apresentar em um estádio de futebol brasileiro – depois apenas do BTS, que esteve no Allianz em 2019.
Jongho infelizmente não esteve presente no show por conta de uma lesão. Contudo, os fãs não deixaram gritar o nome do caçula em coro com todas as forças diversas vezes. Com a inigualável voz do artista de fundo, os ATINYs deram o seu melhor para cantar as partes do cantor, inclusive os famosos high notes, mostrando que ele estava presente no coração e pensamento de cada um.
Com uma estrutura grandiosa, o grupo dividiu o show em grandes atos, onde alternavam as performances entre o palco principal e o palco secundário, localizado no final de uma passarela que permitiu a sonhada grade para mais fãs do que um show usual. Além disso, as ATINYs que estavam um pouco mais longe dos 7 integrantes presentes não precisavam se preocupar, pois o grupo contou com grandes telões que alcançavam a vista de todo público presente.
Mas a magnificência do concerto não estava somente nas construções visuais do palco, com 2 horas e 40 minutos de apresentações, ATEEZ entregou elementos inusitados que deixavam cada pessoa no Allianz de boca aberta. Estruturas com escadas, mastros e bandeiras, o famoso ‘espantalho’, bolas infláveis, uma roda de navio e até mesmo uma espada foram alguns dos elementos que compuseram o grande espetáculo do grupo.
Com tantos extras, é fácil para o artista se perder na apresentação e acabar virando um elemento secundário, mas esse definitivamente não foi o caso do ATEEZ. Mesmo com uma montagem criativa (e nada comum) de palco, a presença de palco do grupo não deixava o espectador desgrudar os olhos de cada integrante nem por um segundo.
Os fãs sempre souberam do talento dos meninos, mas quem foi por uma experiência nova – sem conhecer tanto o grupo – se surpreendeu completamente: ATEEZ é um conjunto que entrega coreografias intensas, vocais angelicais e um rap inesquecivelmente incrível, tudo isso ao vivo. Não houve chuva que sequer teve a chance de pará-los.
Enquanto algumas performances – como Halazia, The Ring, WIN, Bouncy e Wonderland – mostraram o poder do grupo nos palcos, outras – como MIST e Sunrise – deixavam claro a gratidão dos integrantes por cada pessoa que compareceu ao show. A alegria de cada membro diante da multidão que preenchia o Allianz Parque era nítida e emocionante.
“O Brasil é um lugar que eu sonhava em visitar desde criança” (Seonghwa), “Quero ser sincero com vocês, hoje realmente pareceu um sonho” (Yunho) e “Poder vir em um estádio, é tudo graças a vocês” (Yeosang) foram algumas das frases cheias de carinho ouvidas pelos ATINYs.
Durante o show, Hongjoong (líder do grupo) deu um discurso emocionante, onde dizia que se questionou diversas vezes se tudo aquilo estava acontecendo mesmo ou era apenas um sonho. Horas após a apresentação, em uma livestream, ele revelou que – quando foi tomar banho ao chegar no hotel – acabou lembrando do grito dos fãs e se emocionou: “Não sei se a água no meu rosto era do chuveiro ou lágrimas, pra ser sincero”.
É notável para qualquer um o quão bonita é a relação do ATEEZ com os ATINYs, em uma troca mútua de amor e carinho, o que definitivamente deixou o show ainda mais bonito e marcante.
Com camisas e bandeiras do Brasil no palco com os integrantes, foi difícil para qualquer uma das 30 mil pessoas se despedirem dessa noite inesquecível. Mas, de acordo com o próprio grupo, não irá demorar tanto para o ATEEZ voltar ao Brasil para mais shows históricos (e nós obviamente estaremos lá de novo).
SETLIST COMPLETA DO SHOW:
- HALAZIA
- Answer
- The Ring
- HALA HALA
- Dazzling Light
- MIST
- Aurora
- Sunrise
- Illusion
- Wave
- WIN
- Horizon
- WONDERLAND
- BOUNCY
- THANXX
- Good Lil Boy + The Leaders + TO THE BEAT
- Say My Name
- Guerrilla
- Turbulence
- Celebrate
- From
- The Real
2 Comentários
Mary
Você captou exatamente tudo que aconteceu! Fui, com minha filha, do Rio de Janeiro para comemorar meu aniversário no show e lendo sua matéria revivi todos os momentos emocionantes.
Danyelle Almeida
Parece um sonho, a ficha ainda não caiu. Aguardei ansiosa por esse show a 3 anos e finalmente pude realizar essa conquista. Foi uma noite mágica!!!