Artista Do Mês

Artista do Mês: Mothica

Nome: McKenzie Ellis
Idade: 27
Origem: Oklahoma City
Artistas favoritos: Paramore, Julia Michaels
Para quem gosta de: renforshort, WILLOW e Hey Violet

Com músicas sobre ansiedade, traumas, depressão e sobriedade, Mothica conta sua história no estilo pop rock. Ela que sempre usou a música como uma terapia, diz que não tinha vontade de ser uma artista de sucesso. Começou fazendo covers de suas músicas favoritas e vendendo CDs para pagar sua faculdade. Foi então que a cantora se mudou para Nova lorque e começou a focar mais em sua carreira.

De onde vem Mothica?

“Eu me tornei realmente obcecada por mariposas. Elas eram meio que aquelas mariposas do tipo escuras que são mortinhas e são autodestrutivas e eu brincava sobre ser uma.”
– McKenzie para a No Majesty

Durante a quarentena, Mothica postou um TikTok ouvindo um trecho de “Vices”, que estaria presente no seu álbum de estreia, o Blue Hour. O vídeo viralizou na rede social antes que a música tivesse sido lançada nas plataformas e ela contou que essa foi a chance que ela teve de salvar sua carreira.

@mothicamusic listening to masters of my album… this ones about getting addicted to anything. cc: @itsevahoney #recovery #sobriety #addiction #originalsong ♬ Vices by Mothica but crying in my car – MOTHICA

O lançamento do álbum foi em uma quinta feira, não seguindo o padrão de lançamento em sextas. Então a artista, junto a seus fãs teve 24 horas a mais para alavancar os streams. Ela fez ligações com os mesmos, para deixá-los engajados e animados para ajudar e tudo deu certo quando o álbum conseguiu chegar a #1 no Itunes Global Pop. A partir disso, McKenzie comecou a crescer e lancou mais um EP, “forever fifteen”, e o seu mais novo álbum, “Nocturnal”.

A primeira faixa do forever fifteen, que leva o nome EP, retrata sua tentativa de tirar a própria vida em 2011, quando ela tinha apenas 15 anos, e no marco de 10 anos deste momento McKenzie lançou a música como o primeiro single. No clipe, há imagens dela mais nova, e até um vídeo que a própria gravou no hospital depois do ocorrido. Fãs que passaram por situações parecidas enviaram suas histórias e ela incluiu fotos de todos em cenas do clipe.

Seu segundo álbum de estúdio, “Nocturnal”, foi inspirado na paralisia do sono e sonhos lúcidos que a mesma enfrenta, no álbum temos canções de ninar e paisagens sonoras assombradas ou inspiradas em seus pesadelos.

PARA ASSISTIR

WITC recomenda:
• buzzkill
• BEDTIME STORIES
• everything at once

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *