O espaço de gastronomia sofisticada da Cidade da Música, um dos destaques da primeira edição do The Town, retorna em 2025 com novidades. O Market Square terá um cardápio exclusivo assinado pelo chef Henrique Fogaça, que também assume a curadoria do local. Inspirado na conexão entre música, atitude e gastronomia, o menu traduz diferentes estilos musicais em pratos elaborados.
Além das criações inéditas, o público poderá conhecer os sabores do Cão Véio, gastropub fundado por Fogaça em parceria com Fernando Badauí, vocalista da banda CPM22, que se apresenta no dia 7 de setembro no palco The One. A seleção de receitas também inclui referências dos restaurantes Sal Gastronomia e Jamile, ambos do chef. O espaço é patrocinado por Eisenbahn e iFood, e contará com estações de bebidas e chope harmonizados com os pratos do menu.
Com área total de 1.226 metros quadrados, sendo 726 metros quadrados cobertos e climatizados, o Market Square comporta até duas mil pessoas simultaneamente. Uma das principais novidades desta edição é o Beer Garden, varanda de 500 metros quadrados com vista para a Cidade da Música e equipada com mesas para descanso. A estrutura inclui seis estações de alimentação, bares e um sistema de autoatendimento de chope na fachada, conhecido como beerwall.
Henrique Fogaça, conhecido por defender uma gastronomia acessível, combina alta cozinha com ingredientes simples e sabores brasileiros contemporâneos. Jurado de reality show desde 2014, ele prepara o lançamento de um novo programa em 2025, “O Mundo do Sal”, que mistura documentário e reality em uma investigação global sobre o sal na culinária. Também é autor dos livros “Um Chef Hardcore” e “O Mundo do Sal”, e vocalista da banda Oitão. Atua em projetos sociais como o Instituto Olivia, voltado à formação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade.
Para Fogaça, unir gastronomia e música em um projeto como o Market Square representa uma oportunidade única. “Pensamos em pratos que traduzem essa energia do festival, comida com identidade, sabor marcante e feita para compartilhar bons momentos”, destaca o chef.
Cidade da Música chega com nova estrutura e atrações inéditas
A edição de 2025 do The Town promete uma experiência ainda mais imersiva no Autódromo de Interlagos. A Cidade da Música será redesenhada, com alterações nos locais dos palcos e novos espaços interativos. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square mudam de lugar para otimizar a circulação e o aproveitamento do público. A proposta da Rock World é promover uma jornada ainda mais impactante para os visitantes.
O palco Skyline, principal estrutura do evento, permanece no mesmo local da edição anterior, mas com o dobro de painéis de LED: 300 metros quadrados. O The One passa a ocupar o espaço que antes era do Megadrop, ganhando um anfiteatro natural que oferece uma vista privilegiada dos shows. Em frente a ele estará o novo Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar.
O palco São Paulo Square, dedicado ao jazz e blues, será reposicionado no antigo local do The One e terá cenografia inspirada na arquitetura histórica da cidade. Já o Factory ocupará o espaço anterior do São Paulo Square, com uma área ampliada para o público. A estrutura remete aos galpões industriais de São Paulo e recebe grandes nomes da música nacional e internacional.
Uma das grandes novidades é o palco Quebrada, criado para valorizar a música, a cultura e os artistas das periferias. Inspirado no Espaço Favela do Rock in Rio, o novo espaço busca ampliar a representatividade da cena periférica paulistana e brasileira com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival.
Outra estreia é a The Tower Experience, after oficial do evento. O espetáculo começa após o encerramento dos shows no palco Skyline e combina cenografia grandiosa com música, dança e performance. A atração terá 120 artistas, entre eles a Orquestra Sinfônica Heliópolis, corpo de balé dirigido por Mariana Barros, coral e DJs como Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA.
O novo Market Square, desta vez sob curadoria de Fogaça, também muda de posição e será instalado próximo ao antigo espaço do Factory. O local abrigará quiosques variados de comidas e bebidas, todos climatizados, e contará com delícias que ainda serão divulgadas pela organização.
Diversas atrações de parque de diversões retornam em 2025, incluindo tirolesa com vista para o Skyline, roda gigante, Megadrop, Discovery e montanha-russa, reforçando o caráter lúdico do evento. Outra adição é o espetáculo aéreo The Flight, apresentado pela Esquadrilha Céu, com demonstrações acrobáticas em todos os dias do festival.
Ingressos já à venda
A venda geral de ingressos para o The Town 2025 já começou e acontece exclusivamente online, pela plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). O festival será realizado em cinco dias no Autódromo de Interlagos, com grandes atrações nacionais e internacionais, novas experiências e uma Cidade da Música totalmente repaginada.