Artista Do Mês

Artista do Mês: Jesse Gold

Nome:Jesse Gold
Idade: 30 anos 
Origem: Toronto, Canadá
Artistas Favoritos: Craig David e John Mayer
Pra quem gosta de: Norah Jones, Daniel Caesar e Colbie Caillat

Jesse Gold é um cantor e compositor canadense que se encontrou no cenário do R&B moderno e pop. Desde a infância, foi profundamente influenciado por artistas como Craig David e a lenda James Taylor, que o inspiraram a compor suas próprias músicas. Com sua guitarra elétrica como parceira criativa, que aprendeu a tocar aos 4 anos, ele construiu um som autêntico que reflete suas influências e explora novos territórios musicais.

O começo de sua carreira foi em plataformas como o MySpace e o Youtube, onde publicava demos que ele fazia no Garageband, mas foi em 2019 que a iniciou profissionalmente com o lançamento dos singles “No Good” e “Scary Lover”. 

“Acho que estava nervoso e animado porque aquele projeto em 2019 foi a primeira vez que senti que estava realmente me tornando um artista e representou com precisão a marca e a arte que eu estava indo, então fiquei muito animado por essas razões de que era como um som coeso.” – disse Gold em entrevista a Euphoria.

Curiosidade: Jesse estudou na Berklee College of Music e aprendeu muita coisa de instrumentação e produção lá. 

Um dos destaques da carreira de Gold são os seus covers, nos quais ele se destaca ao transformar qualquer gênero musical em R&B de maneira tão natural que parece não demandar nenhum esforço.

Um de seus vídeos mais famosos no TikTok é seu cover de “Best Part”, de Daniel Caesar e H.E.R. O vídeo possui mais de 4 milhões de visualizações até o momento. 

https://vm.tiktok.com/ZMhroDQLr

Em seu Instagram, ele também grava as trilhas sonoras de filmes e desenhos no estilo R&B. Tarzan, Toy Story e Carros foram algumas das soundtracks transformadas em R&B.

O cantor ainda não lançou nenhum álbum, mas possui até o momento três projetos que englobam seu trabalho nos últimos 5 anos:

Com 6 músicas, o primeiro EP da carreira de Jesse é como uma coletânea dos seus primeiros lançamentos profissionais.

Stupid Hours 

Após trabalhar com tantos compositores, ele acabou aprendendo muito e esse projeto reúne o que ele fez de melhor em um ano e meio após o primeiro EP. Ele contou em seu Instagram que escreveu centenas de músicas.  

”Em “R.I.P.” eu canto sobre colocar em “horas estúpidas”, que é o tempo e o esforço que continuo a colocar na minha música. Também se refere a como faço a maior parte do meu plotagem, brainstorming, preocupação e criação entre 1 e 3 da manhã – minhas horas estúpidas.” – Via Instagram. 

If Not Now

O EP de Jesse Gold, lançado em 2022, explora as diversas fases de um relacionamento, culminando com a faixa “Happy Lonely Boy“, onde ele abraça o sentimento de estar bem sozinho. A jornada começa com “Hooked”, expressando o desejo de algo além da amizade, seguido por “Slow Dancing in The Morning“, onde Jesse descobre ter encontrado a pessoa certa. Em “Go Go Gadget”, uma colaboração com Marc E. Bassy, ele chega à conclusão de que a pessoa não era tão ideal quanto parecia, mas em “All Over Again“, surge o desejo de reatar. O ciclo se completa com “Go Move“, onde ele tenta se manter ocupado para evitar pensar no relacionamento.

Stefani Kimber, Marc E. Bassy, Brian Robert Jones são alguns nomes que já colaboraram em alguma música com Jesse Gold. 

No final do ano passado, Jesse foi convidado para abrir um show dos Jonas Brothers durante a turnê Five Albums. One Night. The World Tour no Centre Bell, em Montreal. Aproveitando a oportunidade, ele surpreendeu o público com uma prévia de uma nova música que ainda não havia sido lançada.

Atualmente, ele está em turnê com a banda Lawrence, e juntos realizam alguns covers durante as apresentações. 

Em pouco mais de um ano, Jesse Gold lançou seis músicas, deixando em aberto se elas farão parte de um projeto maior ou se permanecerão como singles independentes. O que é certo é que o cantor tem se dedicado cada vez mais a expandir seu alcance e compartilhar sua arte com o mundo.

  • L
  • Song In My Head
  • Problematic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *