Matéria

Zeeba lança curta-metragem com mensagem reflexiva do álbum “Cultivar”

Na quarta-feira (24), fomos convidados para assistir o novo curta-metragem realizado pelo Zeeba na sua pré-estreia. O projeto tem como objetivo contar a história de forma visual do mais recente álbum do cantor, “Cultivar”, além de completar o projeto com 7 faixas inéditas que estarão disponíveis em todas as plataformas digitais de streaming.

Com direção de Isadora Verissimo, o curta tem, aproximadamente, 10 minutos e acompanha Marcos, interpretado por João Pedro Zappa, durante o luto do fim do seu relacionamento, utilizando as faixas de Zeeba como trilha sonora da vida do personagem.

Em “Cultivar”, um álbum sobre amor e cuidado, Zeeba explora as relações humanas em um misto leve de reflexões e sensações. O sentimento criado pelo cantor é perfeitamente representado no projeto audiovisual, usando como analogia uma tela dividida que mostra ao mesmo tempo uma planta secando por falta de cuidados e Marcos, depressivo e sem cuidado com si mesmo após término.

A passagem de tempo é marcada pelas faixas do álbum em conjunto com flashbacks que vem e voltam, mostrando o antigo relacionamento de Marcos e sua vida atual. Um encontro interessante em uma festa traz um novo ponto de vista e motivação sobre a vida, fazendo com que os dois focos principais do projeto voltem a ser cultivados positivamente, enquanto a planta cresce saudável, Marcos pode, finalmente, cultivar a si mesmo e seguir em frente.

No evento, Zeeba contou um pouquinho do processo de criação do álbum, que surgiu em uma semana de isolamento em uma casa nas montanhas, e de onde surgiu a ideia do curta-metragem. Em uma busca falha pela melhor forma de transmitir os sentimentos trazidos pelas músicas em vídeo-clipes, o filme foi a ideia de um amigo do cantor, que acatou o projeto da melhor forma possível e conseguiu, com êxito, atingir seu objetivo.

A atuação de Zappa, que representa de forma memorável os sentimentos e a história criada por Zeeba e por Veríssimo, é um dos pontos altos do curta. No entanto, a trilha sonora é, de forma muito clara, a alma e o coração do projeto. A idealização de Zeeba ao redor do álbum traz cada uma das canções a vida de uma forma bonita e leve, um sentimento que é marca registrada de suas músicas, e traz a esperança de que possamos cultivar sempre a nossa vida somente com coisas boas.

O curta-metragem está disponível oficialmente na página do cantor no YouTube e a versão completa do álbum “Cultivar” pode ser encontrada em todas as plataformas musicais.

Assista e ouça abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.