Cobertura

VAV encanta São Paulo mais uma vez com simpatia e talento

Em sua terceira turnê com passagem pelo Brasil, o VAV esteve em São Paulo na última semana. Com o último show da Subsconscióus Latin America Tour e seu primeiro evento no país desde 2019, o grupo – formado por St. Van, ACE, Jacob, Ayno, Lou e Ziu – se apresentou na VIP Station, no sábado (23).

Aguardando o reencontro com os seus artistas favoritos durante 4 anos, os fãs madrugaram na fila para aproveitar ao máximo o dia com o VAV. Antes mesmo do show, os VAMPZ que adquiriram pacotes VIP puderam entrar na casa de shows para tirar selfies e fotos em grupo com o conjunto, além de acompanhar a passagem de som. Anteriormente, também havia sido divulgada uma sessão de autógrafos, mas que acabou não acontecendo por problemas de logística. 

Porém, a mudança de planos repentina não pareceu desencorajar as diversas pessoas presentes no local, que foram à loucura quando o sexteto pisou no palco para iniciar oficialmente o show. As primeiras músicas apresentadas foram “Designer” e “Call U Mine”, faixas presentes no novo álbum do grupo, lançado em junho.

Sentindo o amor do público logo de primeira, os integrantes tiveram sua primeira conversa com os fãs logo nos minutos iniciais do show. Iniciando os discursos, Ace chegou a reforçar que a primeira turnê da carreira do VAV foi no Brasil e, por esse motivo, eles sentiam um carinho especial pelo país. 

Logo após, o grupo partiu para uma sessão mais latina da turnê, com as músicas “Give Me More” e “Senorita” – conhecidas por suas coreografias marcantes e seu ritmo característico, inspirado no reggaeton. 

Além de seu visível talento, o VAV também é conhecido por sua proximidade com os fãs. A todo minuto, os integrantes interagiam com os VAMPZ presentes nas pistas e nos camarotes da VIP Station. Um dos maiores exemplos foi o momento em que o grupo chamou 6 fãs ao palco, onde cada uma podia sortear um contato direto com um dos artistas, incluindo abraços e até mesmo pedidos de casamento vindo do conjunto.

Minutos depois, provando que o sexteto também conta com surpreendentes talentos individuais, alguns integrantes subiram ao palco para apresentações solos. Jacob apresentou sua “Mixtape_untitled” (faixa cantada completamente em chinês), Ayno provou que é um dançarino genial com as performances de “Uptown Funk” (Mark Ronson e Bruno Mars), “golden hour” (JKVE) e uma coreografia inspirada nos passos do Michael Jackson.

St. Van e Ziu se juntaram para uma divertidíssima apresentação de “Livin’ La Vida Loca” (Rick Martin) que animou ainda mais o público. A rodada especial terminou em um momento emocionante, onde o grupo se uniu para cantar “Viva La Vida” (Coldplay) com os fãs.

Após isso, o grupo voltou com uma sequência das nostalgicas “She’s Mine” e “Gorgeous”, seguido de alguns de seus maiores sucessos, como “Poison” e “Thrilla Killa”. 

É mais do que necessário pontuar as habilidades do VAV, como estrelas que realmente nasceram para estarem no palco. O grupo se complementa com os diferentes estilos mostrados pelos integrantes, conseguindo se destacar em praticamente todos os quesitos que se propõem – incluindo dança, vocais e rap. Porém, há um destaque para a presença de palco e carisma do conjunto, que arrancam sorrisos e suspiros do público por inteiro, deixando o ambiente descontraído e confortável para todos.

VAV também sempre fez questão de demonstrar muito carinho pelo Brasil em si, que foi um dos primeiros países que abraçou o grupo em seus primeiros anos de carreira. “A gente já veio para o Brasil várias vezes com diferentes turnês, mas toda vez nós ganhamos muita força com todo apoio de vocês, e hoje não foi diferente”, disse St. Van. 

Seguindo com músicas emocionantes, como “You Taught Me Love” e “Sweet Heart”, VAV fez sua primeira menção de encerrar o show. Mas, chocando os fãs, voltou ao palco minutos depois com “Touch You” e um encore de “Give Me More”. 

Durante o final, os integrantes interagiram o tempo inteiro com a plateia, pegando celulares do público, bandeiras do Brasil – incluindo uma que dizia Braziu, em homenagem ao Ziu – e arrancando gritos enlouquecidos ao tirarem suas camisas (excluindo Ayno e Ziu, que continuaram com roupas até o final do show). 

O reencontro do VAV com os fãs brasileiros foi marcado com muita emoção e energia em uma noite inesquecível. Como um ciclo inquebrável, o grupo fez questão de prometer que iria voltar ao país novamente no futuro e, com toda certeza, já estamos esperando ansiosamente por esse momento.

SETLIST COMPLETA:
1. Designer
2. Call U Mine
3. Give Me More
4. Senorita
5. Mixtape_untitled – solo do Jacob
6. Golden Hour (JVKE) e Uptown Funk (Mark Ronson e Bruno Mars) – solo do Ayno
7. Livin’ La Vida Loca (Ricky Martin) – St. Van e Ziu
8. Viva La Vida (Coldplay)
9. She’s Mine
10. Gorgeous
11. Poison
12. Thrilla Killa
13. You Taught Me Love
14. Sweet Heart
15. Touch You
16. Give Me More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.