Cobertura

Restart diz “Bye Bye” em impressionante turnê de despedida 

Dessa vez é um adeus, mas diferente do verso da música, você não vai esquecer.

Restart passou pelo Rio de Janeiro, a segunda cidade a receber a turnê Pra Você Lembrar, no último sábado (14).

A fila para a entrada na Fundição Progresso já rodava o quarteirão duas horas e meia antes do show. Faixas com glitter, camisetas e calças coloridas compunham o cenário e já te traziam a sensação de estar voltando no tempo.

Na entrada havia banner pra fotos e um stand de merch com vários produtos novos, mas que também trouxe de volta símbolos clássicos como as camisetas choose.

Olhar ao redor e ver familiares e amigos dos quatro integrantes junto à tantos fãs trazia uma sensação de estar em casa. Fosse você um fã que continuou os acompanhando individualmente ao longo de todos esses anos, ou que não o fez mais mas que, talvez mesmo sem saber, ainda guardou o carinho por uma fase que foi extremamente marcante.

Pe LuPe LanzaKoba e Thomas entram ao palco após uma intro que exibe imagens antigas da banda. Quatro pontos coloridos “carregam” no telão iluminando a silhueta de cada um, em pé na plataforma. Recomeçar, um dos maiores sucessos da Restart, dá o pontapé no espetáculo.

Foto: Carol Marins

Cada música tem um visual muito bem feito no telão enquanto eles dominam o palco com a maestria e a naturalidade que sempre tiveram. Esse, inclusive, é um dos pontos do porquê dos shows da Restart sempre terem sido tão divertidos.

A calça colorida não podia faltar e os figurinos são extremamente vivos em cores, trazendo de novo a sensação da saudade de algo de 10 anos atrás, mas com um misto de algo renascendo, no estilo atual. Em parte do show, Lanza até volta com um casaco de bolinha, uma das peças icônicas do início.

Cadeiras são colocadas no palco para o set acústico e Pe Lu toma o momento contando um pouco de como eles levavam o violão pra escola e sentavam criando as composições.

“Pra criar essa turnê a gente teve que se conectar com vários daqueles primeiros momentos. Do que que a gente faz, porque que a gente faz e porque que a gente queria estar aqui no palco de novo.”

E como se a imersão entre esse mundo colorido não fosse suficiente, Pe Lu faz um pedido: “agora eu queria que vocês também puxassem na memória, trouxessem pra aqui os primeiros momentos de vocês com a Restart. Os primeiros amores, as amizades, as irmandades…”.

As sentimentais Vai e Volta O Que Eu Quis puxam o acústico até chegarmos na clássica Pra Você Lembrar, uma das mais favoritas entre os fãs e a faixa que dá título à turnê. Minha Estrela é um momento de destaque para Koba no set acústico, onde a casa é iluminada pela lanterna de cada um presente e pela sua presença no palco.

Pra quem acompanhava muito, sabe que essa sempre lembra as famosas Twitcams, e um vídeo em específico passa no telão, mostrando que eles pensaram em todos os detalhes.

Um cover de Não Quero Dinheiro, do Tim Maia, engata logo após Happy Rock Sunday e várias bolas coloridas são jogadas no público.

E chega a vez de Esse Amor Em Mim, um dos momentos mais especiais da noite, na qual eles mantiveram a tradição de chamar uma fã ao palco e dedicar à música.

Seguindo com um solo fenomenal de Thomas na bateria, Fé Acesa reacende o show até chegar na clássica Levo Comigo.

Logo antes de começar a saideira, Pe Lu volta ao palco com a bandeira LGBT e fala um pouco sobre o projeto de lei que tenta proibir o casamento homoafetivo no Brasil:

E não é nem preciso citar que o coro mais alto toma conta da casa no verso “aonde quer que eu vá… te levo comigo”. Com (muitos!) confetes coloridos, a emoção toma conta da casa e em seguida eles se despedem do mesmo jeito que entraram no palco.

A banda que fez tanto sucesso e juntou tanta gente pela música soube perfeitamente como entregar uma noite acolhedora em que o sentimento de carinho e apego conseguiu bater mais forte que apenas a nostalgia. Esse definitivamente é um show que impressiona e que você não deve perder a chance de ver.

Confira as fotos:

Fotos por: Carol Marins

A Pra Você Lembrar Tour segue pelo país em 2023 e 2024, com shows ainda a serem anunciados. Próximas datas: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.