Entrevista

Entrevista: VCHA fala sobre primeiros meses como grupo e expectativas para se apresentar no Brasil com o TWICE

Em 2023, a famosa empresa de entretenimento sul-coreano JYP Entertainment e a gravadora norte-americana Republic Records se juntaram para criar um novo grupo global nos moldes do K-Pop. Para isso, ambas apresentaram o A2K (America 2 Korea), uma super competição onde 6 meninas ganhariam um lugar no requisitado conjunto.

Foi assim que Camila (Cuba), Lexi, Kendall, Savanna, KG e Kaylee (EUA) formaram o VCHA. Após a final do programa, o novo grupo se mudou oficialmente para a Coreia do Sul e começou um intenso treinamento nos prédios da JYPE – agência que também é casa de gigantes do K-Pop como TWICE, Stray Kids e NMIXX. Na última semana, a We In The Crowd conversou um pouco com as meninas sobre esse incrível inicio de carreira e os desafios que isso trouxe na vida de cada uma delas.

“Nós passamos por um grande processo de treinamento e trabalhamos com diferentes profissionais que a JYPE providenciou para nós, isso foi um processo incrível. Aprendemos bastante e estamos crescendo muito desde o começo do A2K. Esperamos que as pessoas olhem para nós e se sintam inspiradas. Somos muito gratas porque temos muito a contribuir e queremos mostrar isso para todo mundo.”

Ainda em setembro de 2023, VCHA lançou seu primeiro projeto da carreira, um pequeno EP intitulado “SeVit (NEW LIGHT)”, incluindo as faixas “Y.O.Universe” “Go Getter” e “Know Me Like That“. 

Provando o sucesso instantâneo do grupo, o vídeo oficial de “Y.O.Universe” ficou em primeiro lugar no YouTube Trending Worldwide, em quinto nos EUA, em sétimo no Brasil e em oitavo no Canadá apenas um dia após o lançamento.

Mostrando sua diversidade musical e iniciando um novo ano com tudo, o conjunto feminino lançou seu aguardado single de estreia – “Girls of the Year” – no final de janeiro, juntamente com a faixa “XO Call Me”.

“Nós éramos um grupo de adolescentes que estavam vivendo uma vida normal e agora nos tornamos um grupo de idols. Nesse processo, nós realmente criamos sons que nos representassem, músicas que têm significados, que realmente mostram quem nós somos para o mundo.”

VCHA também embarcou em um novo desafio para 2024: abrir os shows do supergrupo de K-pop TWICE na América Latina para a turnê “READY TO BE ONCE MORE”, incluindo dois shows no Brasil. Essas serão as primeiras performances ao vivo do recém-grupo após sua estreia. 

Então, se você (assim como nós) se apaixonou pelo VCHA, pode prestigiar esse talento enorme delas de pertinho nos dias 06 e 07 de fevereiro em São Paulo, no Allianz Parque. Enquanto o dia não chega, confira nossa entrevista completa:

Serviço – TWICE e VCHA em São Paulo

Datas: 6 de fevereiro (esgotado) e 7 de fevereiro (nova data) 
Portões: 16h30
Horário VCHA: 18h50
Horário TWICE: 19h30
Local: Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo – SP)
Ingressos: Ticketmaster
Classificação: 16 anos. Menores de 06 a 15 anos, apenas permitida a entrada desde que acompanhados dos pais ou  responsáveis legais*. (*Sujeito a alteração por Decisão Judicial).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.