Entrevista

Entrevista: The Last Dinner Party será a sua nova banda favorita

Radiante; teatro; sociedade; sublime; e criação: essas foram as palavras escolhidas na entrevista para descrever a banda.

The Last Dinner Party é uma banda britânica de indie rock de Londres, formada em 2021 e composta por Abigail Morris (vocais), Lizzie Mayland (vocais, guitarra), Emily Roberts (guitarra, bandolim, flauta), Georgia Davies (baixo) e Aurora Nishevci (teclado e vocais).

Abigail, Georgia e Lizzie se conheceram em 2020 em Londres e decidiram formar o grupo depois de participar de shows juntos em Londres. Mais tarde, por recomendação de um amigo, Emily e Aurora se juntaram à banda.

Crédito: Cal McIntyre

O nome originalmente era The Dinner Party, inspirado pela ideia de um enorme jantar debochado onde pessoas históricas se reuniam para celebrar com um banquete hedonista. Depois de assinar com a Island, o nome precisou ser mudado para The Last Dinner Party pra evitar confusão com um grupo de hip hop que se chamava Dinner Party.

Em 2021, elas conseguiam pouco tempo para ensaiar juntas devido ao confinamento do COVID-19, o qual elas contam ter sido o único desafio para criar um álbum de estreia.

Em novembro se apresentaram juntas pela primeira vez em Londres e passaram o ano de 2022 aperfeiçoando a identidade do som. Em julho, foram ato de abertura para os Rolling Stones no Hyde Park.

O single de estreia, Nothing Matters, veio em abril de 2023 e em setembro foi anunciado como parte da trilha sonora do EA Sports FC 24 (novo FIFA).

Dentre seus shows favoritos estão os famosos festivais britânicos Glastonbury e Big Weekend e a turnê da Florence + The Machine, especial particularmente para Georgia:

“Eu sou tipo a sua fã número 1 (…) Pudemos conhecê-la e ela nos deu alguns lindos e ótimos conselhos. Foi a pessoa mais gentil, calorosa e incrível pra se conversar.”

Os singles Sinner e My Lady of Mercy lançados em seguida fazem parte do disco.

A partir de outubro elas entram em turnê pelo UK e Estados Unidos, em seguida entrando na turnê com Hozier.

O lançamento do seu primeiro álbum, Prelude To Ecstasy, foi anunciado para o dia 2 de fevereiro e junto ao anúncio a faixa On Your Side foi lançada.

Capa do álbum

“O êxtase é um pêndulo que oscila entre os extremos da emoção humana, do êxtase da paixão à sublimidade da dor, e é esse conceito que une nosso álbum. Esta é uma arqueologia de nós mesmos; você pode exumar nossas experiências e influências coletivas e individuais de dentro de seu tecido. Exorcizamos guitarras para seus solos, lançamos confissões diretamente das páginas do diário e convocamos uma orquestra para dar vida à nossa visão...

“É nossa maior honra e orgulho apresentar esta oferta ao mundo, é tudo o que somos.”

Assista a entrevista completa:

Ouça The Last Dinner Party 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.