Entrevista

Entrevista: Plain White T’s fala sobre primeira vez no Brasil e conexões com Day Limns e Lagum

A banda norte-americana Plain White T’s – atualmente formada por Tom Higgenson, Tim G. Lopez, Mike Retondo e De’Mar Randell Hamilton – se tornou uma das mais emblemáticas dos anos 2000 quando falamos da cena pop-rock emo. 

Com hits como “Hey There Delilah” e “1, 2, 3, 4”, o conjunto alcançou o primeiro lugar de paradas musicais ao redor do mundo e foi nomeado até mesmo para o Grammy. Além disso, o sucesso da banda foi tanto que eles chegaram a ser convidados para participar da série ICarly da Nickelodeon, apresentando a faixa “Our Time Now” no programa. 

Plain White T’s passou por altos e baixos em sua carreira mas, mesmo com certas dificuldades no caminho, nunca desistiu de fazer música. E claro que o Brasil seguiu apoiando a carreira da banda fielmente desde o começo. Por isso, em 2024, o conjunto anunciou sua primeira visita ao país, como parte da line-up do I Wanna Be Tour, e a We In The Crowd teve a oportunidade de conversar com eles sobre esse momento emocionante.

“Nós ficamos super animados quando soubemos (que viriamos pro Brasil). Nós estávamos tentando achar uma maneira de vir aqui faz um tempo e essa foi a oportunidade perfeita. (…) Esperamos que isso possa abrir as portas para nós, assim fica mais fácil de voltarmos no próximo ano.”

Para acompanhar sua primeira apresentação em solo brasileiro, Plain White T’s também surpreendeu os fãs quando anunciou a participação de Day Limns na música mais famosa da banda – “Hey There Delilah” – durante as edições da turnê em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

“Ela vai nos impressionar e fazer disso um momento lindo. Quando nós tocamos essa música, geralmente a plateia fica muito animada e todo mundo canta junto. Então, tê-la como parte disso vai deixar tudo ainda melhor”

Mas Day Limns não foi o único super talento a conquistar a banda. Nós também mostramos “Qual Foi, Delilah?” – funk de “Hey There Delilah – criada pelo Pedro (Lagum) e o conjunto ficou tão impressionado que concordou em tocar a versão nos palcos algum dia. Além disso, o baterista De’Mar postou um vídeo no Instagram tentando aprender a letra de “Casa Assombrada” do Fresno.

Em novembro de 2023, o conjunto voltou com seu incrível sexto álbum da carreira – intitulado “Plain White T’s” – onde tentaram fazer o projeto mais forte e autêntico da carreira, com aquele tom característico do grupo. Para isso, eles focaram em letras vulneráveis e honestas, que mostram a verdadeira essência do Plain White T’s como banda, incluindo também um foco maior em violões e guitarras.

Enquanto já sonhamos com a volta do Plain White T’s ao Brasil, confira a nossa entrevista completa com a banda:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.