Entrevista

Entrevista: James Bay abre o coração em novo single “Goodbye Never Felt So Bad” 

O cantor e compositor britânico James Bay está de volta com uma de suas composições mais honestas. Em 2014, o sucesso de seu hit “Let It Go” abriu muitas portas para ele como artista, e agora, com 10 anos de carreira, ele continua cada vez melhor. 

O We In The Crowd teve a chance de conversar com ele sobre seus processos criativos e principalmente sobre seu novo single, já disponível em todas as plataformas digitais. 

A canção “Goodbye Never Felt So Bad”, produzida por Gabe Simonand e co-escrita com Phil Plested, relata os altos e baixos das viagens constantes em relação ao trabalho enquanto a saudade dos entes queridos prevalece fortemente. 

“Estou refletindo sobre uma parte de mim que senti muito quando estava crescendo. Sinto menos agora, mas as versões que sinto ainda são muito fortes. Eu tenho um trabalho incrível, tenho uma vida incrível onde posso fazer músicas que adoro fazer, e o resultado disso é que posso viajar o tempo todo por todo o mundo. Mas eu também tenho uma família. Eu os amo e sinto muita falta deles. E eu não gosto de deixá-los, mas tenho que deixá-los muitas vezes. ‘Adeus’ nunca parece correto para mim, e foi isso que inspirou a música.”

Ao ser perguntado sobre 3 artistas que gostaria de dividir perfomances em um Festival, James respondeu que adoraria cantar com Foo Fighters, Maggie Rogers e Beyoncé

Sobre criar experiências com seu público e poder ouvir todos presentes em um só lugar cantando cada letra de suas músicas, é visível o quão o cantor é agradecido por poder fazer parte da história de tantas pessoas. 

“É muito raro eu conhecer alguém na plateia, são pessoas que nunca conheci. Eles foram afetados pelas histórias da minha música, o suficiente para ir ao show e compartilhar a experiência daquela música e daquela história no mesmo espaço. Então, fui afetado da melhor maneira que poderia esperar, porque eles vêm aos shows e então eu fiz mais shows nos últimos dez anos e eles voltaram e continuam voltando. É uma sensação muito conectiva e inacreditável.”

Como músico, James está sempre recebendo novas inspirações e ouvindo todo tipo de coisa. Ao ser perguntado sobre álbuns e artistas que ele revisita inesperadamente no dia a dia, as respostas foram alguns clássicos como o álbum ‘Trouble’ de Ray LaMontagne, ‘Rumors’ do Fleetwood Mac e ‘Blue’ de Joni Mitchell. Músicas dos Rolling Stones e dos Beatles também compõem sua lista.  

“Faça o que você quer fazer por você. Sinto que sofro com isso muitas vezes na minha vida. E pode ser bastante doloroso e difícil de expressar. Eu diria ‘certifique-se de estar fazendo as coisas que deseja e não as coisas que outras pessoas querem que você faça’.

James sobre um conselho que daria à sua versão de 17 anos.

Atualmente, o cantor está em Tour com a banda The Lumineers pela América do Norte! 

“Eles são uma banda brilhante. Eles têm fãs incríveis. É muito divertido conhecê-los e poder me aproximar deles. Eles me convidam para subir ao palco todas as noites para cantarmos juntos e é um privilégio poder fazer isso.”

Esperamos ansiosamente pelo dia em que James Bay pisar em solo brasileiro pela primeira vez. Enquanto esperamos, não deixe de conferir o single “Goodbye Never Felt So Bad”!

Assista a entrevista completa:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.