Cobertura

2Z esbanja talento na música e no português em 3° passagem por São Paulo

Após iniciar a semana com um show incrível em Curitiba, a banda sul-coreana 2Z retornou a São Paulo pela terceira vez para uma apresentação na VIP Station no último domingo (17). 

Com Hojin (vocais), Bumjum (bateria), Jiseob (guitarra), Junghyun (baixo) e Zunon (teclado), o conjunto surpreendeu ao começar o show com um vídeo completamente em português – simulando sua chegada ao Brasil. Assim, os integrantes fizeram sua entrada triunfal no palco com ternos vermelhos e uma presença de palco inigualável, arrancando gritos da plateia.

Não que seja novidade para os brasileiros, que já tiveram a honra de receber o 2Z três vezes, mas a energia da banda no palco é algo que chega a arrepiar qualquer um. Não falamos apenas de talento ou de simpatia – o que eles têm em abundância – mas também daquele dom natural de conduzir um espetáculo e fazer com que as pessoas sintam uma conexão com o que está acontecendo. E isso não é apenas um mérito do vocalista, mas da banda como um todo.

O 2Z provou mais uma vez que não precisa de um super palco, dançarinos ou elementos secundários chamativos para se destacar. Eles conseguem dar um show completo apenas com suas vozes, energia e instrumentos, mostrando que realmente nasceram para os palcos. 

Logo nos primeiros minutos de apresentação, a banda apresentou músicas energéticas que são queridinhas dos fãs – como “Like A Movie”, “I Know” e “25” – fazendo o público cantar cada palavra, fosse em inglês ou coreano. 

Além das mais antigas, 2Z também cantou músicas do novo EP da banda, intitulado “Do Not Disturb”. Entre essas performances, eles revelaram que o projeto foi inspirado no Brasil e no tempo que eles passaram no país, como “HOPE”. 

“Naquele tempo, eu me senti muito confiante (…) Então, eu só quero que vocês sintam isso também quando ouvirem nossas músicas”

Uma das outras músicas do EP que chamaram atenção no show foi a emotiva “Time Machine”, onde a banda preparou um vídeo no telão mostrando e agradecendo todos os fãs que chegaram ao local do show cedo, arrancando lágrimas da plateia.

É importante lembrar que o 2Z sempre mostrou muito amor e respeito pelo Brasil. Além de aprenderem português para se comunicarem com mais facilidade com os fãs do país e sempre reforçar que o Brasil é a sua segunda casa, a banda também faz questão de prestigiar a cultura frequentemente, principalmente através da música, revelando ser cada vez mais fã de artistas brasileiros.

Para demonstrar essa admiração, eles separaram um tempo do show para cantar “A Queda” da Gloria Groove, “Admirável Chip Novo” da Pitty e “Razões e Emoções” do NX Zero em um português quase que perfeito. Fora essas surpresas, eles chegaram a fazer a maioria dos seus discursos no nosso idioma. 

“Depois de mais de 4 anos ao lado de vocês, finalmente sabemos quem são as verdadeiras estrelas. Galera, sabe quem são as estrelas? As estrelas, para nós do 2Z, são vocês”

Com quase 2 horas de show e um setlist impecável, o conjunto finalizou a noite com “Doctor”, “1822” e “Keep the promise”, elogiando os fãs e prometendo retornar a São Paulo em breve. Mas, enquanto esperamos a volta selva de pedra, você pode conferir o espetáculo do 2Z ao vivo no Rio de Janeiro (22 de março, no Teatro Fashion Mall) e em Belo Horizonte (24 de março, no Mister Rock).

Além disso, nós da We In The Crowd também batemos um papo com a banda, então siga nossas redes pra não perder a estreia dessa entrevista incrível.

Confira algumas imagens do show em SP:

Fotos: Marina de Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.