Faltam menos de 15 dias para a segunda edição do The Town e fomos diretamente no Autódromo de Interlagos para conferir como a montagem do festival está ficando. Com o Skyline no mesmo lugar de 2023, o evento deste ano vai contar com algumas surpresas, como a mudança de localização do The One e a adição do Palco Quebrada.
Para quem está se perguntando como chegar nesses dois palcos, ou até mesmo torcendo por uma referência de onde eles vão ficar, viemos te ajudar!
Agora, o The One fica na parte final do Autódromo, mais próximo do portão A. Seu novo espaço se assemelha ao palco Samsung Galaxy do Lollapalooza, ou seja, ótima notícia para quem gosta de assistir os shows diretamente dos morrinhos de Interlagos. Por lá, poderemos ver artistas como Lionel Richie, Lauryn Hill, Iggy Pop e muito mais.
Já outra super novidade é o Palco Quebrada, que celebra a arte e autenticidade das periferias brasileiras. Ele fica do lado do The One, também mais ou menos onde é o Mike’s no Lolla, e vai contar com nomes como Criolo, Kayblack, Tasha & Tracie, entre outros, além de batalhas de rima, shows de dança e mais.

O Quebrada é um palco vivo. Mas We, o que isso significa? Basicamente, ele começa simples e ganha vida ao longo dos dias do festival. Quem vê o palco no primeiro dia vai ter uma experiência totalmente diferente de quem vê no último, todo momento é único com ele.
Isso acontece através de 6 grafiteiros – Carol Calor, Poisé, Cléo Tmj, Cat, Felip3ª Visão e Z.One – que irão dar seu toque pessoal na decoração durante todo evento.
Durante nossa passagem nesse pré-evento, falamos com o MC Hariel, primeiro headliner do palco Quebrada, sobre o que podemos esperar da sua apresentação no festival e sobre os próximos passos da sua carreira.
Hariel lançou seu mais novo disco “Eh Noiz Ki Tá” nesta quinta-feira (21), com participações como MC Cabelinho, Ajuliacosta e Ferrugem. Além disso, ele lançou sua mais nova produtora cultural “Zaori” no mês passado, com intuito de ajudar na entrada de novos talentos perifericos na música.
“Com tantas musicas incríveis estreando com o seu novo álbum, Eh Noiz Ki Tá, qual você está mais animado para apresentar no The Town e como você espera que seja a reação da plateia?”
Hariel: As pessoas vão estar conhecendo, já que (o lançamento) tá bem em cima. Então espero que as pessoas prestem atenção nas letras, na batida, escutem e curtam. Quem tiver decorado, já canta! Vibrem, dancem, pulem! Eu vou cantar ‘Eh Noiz Ki Tá’, ‘XT 2’ também já tá na setlist e tem algumas paradas diferentes que a gente tá soltando.. Logo mais tem surpresa também.
“A gente queria te parabenizar pelo lançamento da Zaori, sua produtora. A gente sabe que o lado social sempre foi muito importante pra você e temos certeza que ela vai fazer diferença na vida de muitas pessoas. Como estão sendo essas primeiras semanas do projeto?”
Hariel: A gente tá estruturando o projeto com as primeiras oficinas, de dança, de aula de canto, de iniciação musical e estamos procurando paradas mais voltadas para informática, onde a pessoa possa se capacitar também, mais pra esse lado digital. Tá sendo muito bom, a gente ainda tá estruturando isso porque casou com o projeto (do álbum) e o The Town, mas a equipe tá a todo vapor. Agora mesmo tem uma pá de gente trabalhando nisso, na papelada, na parte burocrática e logo menos o bagulho vai estar a todo vapor.