Matéria

The Kids in the Crowd: documentário mostra legado do Simple Plan em 25 anos de carreira

O Simple Plan surpreendeu os fãs no último mês com um anúncio muito mais do que especial: um filme inédito sobre a história da banda, chamado “The Kids in the Crowd” (que lembra bem um certo portal, não acham?), marcado para estrear no dia 08 de julho no Prime Video.

Para comemorar o projeto e mostrar (mais uma vez) o amor gigantesco que a banda tem pelo Brasil, foi realizada uma premiere exclusiva no dia 03 de julho para alguns grandes fãs do grupo, que acompanhamos de pertinho.

Se prepara, pega o lencinho e vem conferir alguns mini spoilers desse documentário incrível.

I WANNA BE TOUR

Como já imaginamos, momentos do I WANNA BE TOUR no Brasil estiveram presentes no projeto, inclusive nos primeiros minutos de filme. Se tem uma coisa que não falta são cenas com os fãs brasileiros.

ORIGENS DA BANDA

Para iniciar oficialmente o documentário, podemos conferir como a banda foi formada, desde a época em que Chuck pediu sua primeira bateria para seus pais, passando pelos testes de vocalistas, brigas e pedidos de desculpas, até a assinatura de contrato com uma gravadora – feita após os meninos chamarem todos os amigos para um bar e convencer executivos de que fariam os melhores shows do mundo, o que não é uma mentira.

PRIMEIROS DESAFIOS

Logo no início da carreira, Simple Plan esteve no line-up da famosa Warped Tour, festival de rock que acontece na América do Norte. Contudo, na visão do público, a banda se mostrava mais Pop, o que levou a várias críticas e garrafas jogadas no palco em desaprovação. Então, decidiram aceitar o convite para abrir a turnê da Avril Lavigne como forma de provar que são bons em qualquer estilo e em qualquer momento, o que funcionou perfeitamente. 

Alguns meses depois, após o lançamento do segundo CD da banda, voltaram a Warped com um show completamente lotado e aclamado. 

A QUEDA DO POP PUNK E O CORAÇÃO SIMPLE PLAN

Porém, mesmo com tudo indo bem, Simple Plan passou por mais um desafio inesperado: a queda do emo e do pop punk ao redor do mundo. Com menos músicas nas rádios, menos visualizações nas plataformas e um foco da indústria virado para outro lado, junto com um problema de voz do Pierre, vieram os questionamentos se valia a pena continuar com esse grande projeto.

Sendo assim, os integrantes decidiram que, se fossem insistir nisso, iam fazer as músicas mais Simple Plan possíveis, botando todo coração e essência da banda nos próximos discos, com canções pessoais, para fãs, família e muito mais, em sua versão mais autêntica.

AMIZADE ENTRE OS INTEGRANTES E NOVAS JORNADAS

O filme também conta com cenas extremamente emocionantes sobre a vida pessoal de cada integrante do Simple Plan, principalmente Chuck e Pierre, que enfrentaram diversos obstáculos para continuarem juntos no projeto. 

Além disso, mostra um pouco sobre a constituição de família de cada um e como foi esse crescimento e amadurecimento ao lado da banda, equilibrando a carreira com outras prioridades.

AMOR AO BRASIL E NOVA ERA

Além dos shows no IWBT, o documentário mostra a vinda do Simple Plan para o Brasil como um todo, dando destaque aos fãs e a popularidade da banda por aqui, junto com o agradecimento dos integrantes no recebimento desse amor. 

Em adição, a banda também fala sobre a era da internet, onde artistas precisam se adaptar a criar conteúdos para novas plataformas e como isso pode impulsionar de maneira significativa os lançamentos atuais. 

Como uma das melhores e mais engraçadas bandas quando falamos de TikToks criativos, podemos ver como trends e produções novas fazem Simple Plan retornar aos assuntos mais comentados do mundo frequentemente, mostrando que são verdadeiramente atemporais e que se encaixam em qualquer tipo de cenário.

Com entrevistas de Mark Hoppus (Blink-182), Avril Lavigne e muito mais, o documentário desdobra sobre a história de uma das maiores bandas do mundo. Com um legado de mais de 25 anos, um talento gigantesco e um carisma sobrenatural, Simple Plan mostra que nunca saiu de moda pelo seu esforço e pelo seu pertencimento natural aos palcos, conseguindo criar uma verdadeira família entre a legião de fãs que carregam pelo mundo.

Com muitas cenas emotivas, memórias inesquecíveis, momentos engraçados e música muito mais do que boa, The Kids in the Crowd reforça aquilo que já sabíamos de uma maneira linda: Simple Plan nunca morre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *