Entrevista,  Matéria

Lauren Jauregui faz ode a um amor passado e revela orgulho de fãs brasileiros

Lauren Jauregui lança a balada despojada e emotiva Always Love com um clipe nostálgico retratando memórias de um relacionamento passado que é abordado na faixa.

Sobre a faixa, Lauren diz: “Always Love é uma balada direto da minha alma. A compus depois de um término profundo na minha vida; era a minha maneira de processar a emoção complexa que senti quando soube que já não deveria mais estar com esta pessoa, mas eu realmente a amava muito. Foi uma reflexão sobre as partes bonitas e não tão bonitas que fizeram da nossa história o que era e um lembrete para essa pessoa e para mim mesma que, mesmo que não funcionasse, é Sempre Amor.”

A cantora que lançou o álbum Prelude como sua estreia independente em 2021, falando sobre todos os seus lados, agora voltou com seu mais novo single e ela nos conta um pouco mais sobre.

WITC: Lauren, você faz músicas inspiradas em seus próprios sentimentos e experiências, como Always Love. Como você se sente vendo as infinitas maneiras em que as mensagens de suas músicas podem ser entendidas por outras pessoas?
Eu sinto que a minha parte favorita de compartilhar a música é ouvir as maneiras que ressoa com outras pessoas fora de mim. Adoro ver as pessoas a cantarem as letras por razões pessoais. Me lembra que nós somos apenas pequenos humanos tentando amar e sentir o nosso caminho através da vida.

WITC: Qual a importância da arte para você e para o mundo no momento atual?
A arte é a única coisa que nos mantém vivos. É também o que nos distrai, nos nutre, nos conforta, nos vê. Todos nós.

WITC: Como foi a experiência de ser capaz de externalizar a mensagem que você queria transmitir no clipe da música e ser capaz de protagonizar o papel principal em sua própria história?
Eu amei. Os videoclipes são uma das minhas partes favoritas do processo, adoro dar vida às músicas. Quando escrevo costumo ver um filme sobre o que estou escrevendo, por isso é sempre um processo bonito trazer à vida. Eu sou uma grande parte do processo de edição também… amarrando todas as partes em uma, escolhendo os pedaços que sinto que são bonitos.

WITC: Alguma coisa mudou em sua perspectiva de carreira entre o lançamento de Prelude e o lançamento de Always Love?
Não muito. Ainda estou fazendo música para me curar e compartilhando com quem quiser ouvir.

WITC: Você já afirmou anteriormente que também gostaria de lançar mais músicas como “Lento”, podemos esperar que seus próximos lançamentos sejam algo mais dançante nas coisas que você vem trabalhando no estúdio?
Talvez, eu ainda não tenho muitas assim, mas tenho algumas e provavelmente terei mais.

WITC: Das colaborações que sabemos que você gravou, e as que escondeu do mundo (risos), qual é a sua favorita?
Aw, eu amo todos eles haha

WITC: Você estará em turnê pela América Latina em março e passará pelo Brasil; como se sente voltando aqui para um show exclusivamente seu? Alguma surpresa? Podemos esperar novas colaborações com artistas brasileiros? Algum ritmo que você quer tentar, como funk ou reggaeton com Anitta ou qualquer outro artista brasileiro que você descobriu e gostaria colaborar?
Eu absolutamente mal posso esperar para passar pelo Brasil. É um dos meus países favoritos e vocês têm tanto amor para mim toda vez em que eu já estive aí. O Brasil tem um lugar tão especial no meu coração e eu adoraria colaborar [com outros artistas]. Estou sempre aberta e animada para criar com pessoas.

WITC: Seus fãs são muito inspirados por você, por sua luta por causas sociais e sempre tomando uma posição em várias questões. Suas páginas de fãs brasileiras (@jaureguilinebr, @sitelaurenjbr, @dailylaurenbr e @lmjtags) recentemente fizeram campanhas para arrecadar alimentos e cobertores para os necessitados e no último mês cederam espaços em suas redes sociais para incentivar os fãs brasileiros a votar na eleição presidencial. Como isso faz você se sentir, sabendo que é a inspiração por trás destes fãs se posicionando? Você tem alguma mensagem para eles?
Uau! Eu gostaria de saber sobre isso mais cedo! Isso é tão bonito! Eu amo que eles podem se organizar para fazer coisas mágicas no mundo. Cuidem uns dos outros. É uma coisa linda ver as pessoas internalizando mensagens de amor e paz e comunidade e para inspirá-lo em qualquer capacidade.

WITC: Se há uma coisa que um ouvinte pode tirar de ouvir sua música, o que você gostaria que fosse?
Acho que gostaria que eles se sentissem abraçados, sexys ou vistos.


Lauren criou uma ação com um número de telefone que os fãs podem ligar e desabafar deixando uma mensagem para a pessoa que elas lembrariam ao ouvir Always Love. Todas as mensagens recebidas são postadas anonimamente em um site dedicado à ação. Você pode ouvi-las clicando aqui.


Palavras por: Thalita Valezi
Foto: Gretzky

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *