Lançamentos do mês: Janeiro
O início de 2025 surpreendeu no mundo da música: é Porto Rico no topo das paradas, é nossas bandas favoritas lançando músicas unreleased, é artista sumida há anos voltando com tudo. Esse ano promete, ein?! E para não ficar de fora de nenhum lançamento, todo mês é só colar na nossa playlist! Dá uma olhadinha nos destaques:
Bad Bunny: DeBí TiRaR MáS FOToS
Você com certeza está ouvindo músicas desse álbum nas redes sociais e nem sabe! Em uma super homenagem recheada de manifestos políticos a sua ilha natal, Porto Rico, o cantor Bad Bunny conseguiu atingir diversos novos públicos com seu novo álbum. Com o topo do spotify em diversos países, são 17 faixas que abordam questões socioculturais do lugar e ritmos advindos de lá. Bad Bunny provou que faz pop como ninguém mesmo fugindo do mainstream. Vale muuuito mergulhar na história do álbum e contar para todo mundo (até atrair ele pro Brasil, bora!).
The Maine: dyed (2008-2023)
The Maine trouxe uma baita surpresa esse mês com o lançamento de dyed (2008-2023), antes do quinto aniversário do 8123 Fest, festival anual organizado pela banda para celebrar sua música e conectar fãs. O álbum traz nove faixas inéditas, extraídas de demos não lançadas de cada fase da banda, a capa remete as cores dos discos anteriores e títulos possuem o ano no final. Eles conseguiram conectar o passado e o presente, onde você se sente na era da banda no ano de cada faixa. Vale lembrar que eles foram anunciados recentemente no I Wanna Be Tour 2025 e mal podemos esperar para revê-los em nosso país!
TETO: tempo.zip
Após se aventurar no afrobeats, TETO retorna ao trap com o EP “tempo.zip”, reafirmando suas raízes no gênero que o fez bombar em 2020. TETO fala sobre as escolhas que o trouxeram até aqui, reconhecendo erros e destacando o EP como uma forma de “corrigir” o caminho. O projeto, com sete faixas e colaborações de Menor MC e Earkid, tem sido bem recebido pelos fãs, que comemoram o retorno do TETO “underground“. Relaaaxa Tetinho, te adoramos em todos os gêneros!
BSS: TELEPARTY
BSS, a subunidade do grupo de K-pop SEVENTEEN, formada pelos integrantes Seungkwan, DK e Hoshi lançou o EP “Teleparty”. Com três faixas que destacam sua versatilidade musical, eles exploram diferentes estilos, como swing, new jack swing e R&B, com uma energia contagiante e letras sobre a conexão emocional e aproveitar o presente. O lançamento teve uma festa especial para os fãs em Seul! Faltou no BR, né?
JADE: IT girl
Jade lança o single “IT Girl”, uma ousada faixa electro pop com graves marcantes e letras afiadas sobre suas experiências na indústria musical. A música, escrita por Jade em colaboração com Cirkut e Lostboy, reflete a complexidade e os desafios da fama. “IT Girl” vem como uma resposta provocativa ao seu single anterior, “Angel of My Dreams”.
Wallows: Your New Favorite Song
Wallows iniciou 2025 com o novo single “Your New Favorite Song”, que traz uma mistura de soft–rock dos anos 70 com elementos psicodélicos e folk. A faixa explora temas de vulnerabilidade e incerteza em um ritmo mais lento e marca a evolução musical da banda. A canção também anunciou a turnê “Model and More”, com data no México, que trouxe uma esperançazinha aos fãs brasileiros. Será que vem aí?
Flo Rida, HEESEUNG & JAKE of ENHYPEN x Paul Russell – Confessions
Heeseung e Jake, do grupo de k-pop ENHYPEN, se unem ao rapper Flo Rida e Paul Russell na colaboração internacional para “Confessions”. A colab marca mais um passo no crescimento do grupo no cenário global e mistura estilos e públicos diferentes, sendo potencialmente um grande lançamento da música pop.
GFRIEND: Seasons Of Memories (Special Album)
GFRIEND retorna após mais de 4 anos com o álbum e show especial “Season of Memories”, celebrando seu 10º aniversário. O grupo se reuniu para apresentar o show nos dias 18 e 19 de janeiro em Seul, reforçando que, apesar dos contratos anteriores terem terminado, o grupo não acabou e agora, promovendo juntas através da Source Music.
GOT7: WINTER HEPTAGON
GOT7 lançou seu primeiro álbum após quase três anos de pausa. O disco traz nove faixas inéditas, com músicas animadas e letras sobre decepções amorosas, além de um lado mais sensível em canções como “her”. O lançamento traz uma nova fase para Jay B, Mark, Jackson, Jinyoung, Yugyeom, BamBam e Youngjae, que também exploraram projetos solo durante a pausa.
Cher Lloyd: Head Down
Esse comeback até eu fiquei chocada, pois amaaava a diva! Cher Lloyd, conhecida por sua participação no “The X Factor” na edição que o One Direction participou, após ficar quatro anos sem nenhum tipo de lançamento, iniciou uma nova fase independente com o lançamento do single “Head Down”. A música é uma declaração poderosa sobre resiliência e superação, e a cantora se orgulha de contar sua história em um videoclipe sem cortes.
Carol Biazin & Ebony: Que Pecado
Após muito mistério de com quem seria o feat da nova música de Carol Biazin, “Que Pecado!” chegou com a participação da rapper Ebony. O single faz parte da segunda metade de seu álbum duplo “No Escuro”, que segue o sucesso da primeira parte com mais de 30 milhões de streams. Ela fez essa revelação no seu último show no Rio de Janeiro e você pode conferir tudo sobre a apresentação aqui. Misturando reggaeton e pop, a música traz uma letra de autossuficiência e coragem, celebrando a superação de relações que não fazem mais sentido.
The Weeknd: Hurry Up Tomorrow
The Weeknd finalmente lançou seu novo álbum prometido, desde seu show surpresa em São Paulo no último ano, o álbum Hurry Up Tomorrow. O álbum encerra sua aclamada trilogia, começando com After Hours e Dawn FM. Recentemente, o artista apresentou Open Hearts no Jimmy Kimmel Live!, e anunciou que os rendimentos de Take Me Back To LA serão doados ao LA Regional Food Bank. Em parceria com o Spotify, The Weeknd também estreia uma experiência imersiva do álbum em Nova York. Ah, o Brasil também queria ein!
Aproveite e adicione nossa playlist do mês em seu spotify e fique por dentro de todos os lançamentos: