O projeto “Clareou” da cantora Ivete Sangalo chegou na capital baiana com diversos convidados. Inspirado em Clara Nunes, cantora mineira de samba e MPB e intérprete da primeira música que Ivete aprendeu na infância, o projeto surge como uma forma de tributo ao samba. Em suas palavras registra Ivete:
“Eu fiz um post que disse ‘a força de uma mulher habita em outra’, e foi porque eu assisti Clara Nunes cantando que eu percebi a potência da voz, mas acima de tudo, o poder dessa mulher”
A cantora trouxe o clima do verão para Salvador. Esbanjando samba no pé e muito carisma, Mainha expressou a felicidade de se apresentar na capital baiana. A estrutura idealizada para o show faz parte da experiência do espetáculo, com o palco 360 graus , a cantora consegue se conectar com a plateia e cativar os seus fãs com o jeitinho que só a Mainha tem.
O show na capital baiana contou com diversos artistas como Nelson Rufino, sambista baiano que segundo Ivete a inspirou desde novinha, cantaram juntos “Todo menino é um rei” e “Verdade” um dos maiores sucessos do cantor. Seu Jorge foi o segundo convidado da noite e cantou a música “Pensando em nós dois”, parceria com a cantora, cantou também seus hits “Mina do condomínio” e “Burguesinha”.
Liniker chegou cantando o seu hit “Baby 95” que ganhou uma pegada de pagode, afinal é a Bahia né? Em seguida cantou a música “CAJU”, que leva o nome do seu projeto mais recente, e para finalizar cantou “FEBRE” e desejou felicitações para Ivete em seu novo projeto.
Péricles entrou por volta das 20h, e, junto com Ivete, cantou “Por Inteiro”, parceria lançada especialmente para o projeto. O cantor ainda relembrou a sua época do Exaltasamba com as músicas “A carta”, “40 graus de amor” e suas faixas solo “Supera” e “Até que durou”. Logo em seguida, Mumuzinho entrou e não queria ir embora. A participação começou com a música “Curto Circuito” e cantaram também “Temporal”, do grupo Art Popular.
Lá pelas 22h horas, Xanddy Harmonia subiu ao palco cantando “Vamo ou bora?”, parceria lançada em 2023 com Ivete, em seguida, cantou “Comando” e “Tá solteira, mas não tá sozinha”, outra parceria dos dois. Logo depois, Márcio Victor da Banda Psirico, que já estava entre os confirmados no show, cantou seis músicas com a cantora. O último convidado da noite foi o grupo É o Tchan, que cantou seus hits “Paquerei”, “Dança do põe” e “A dança do Bumbum”, e a plateia acompanhou dançando todas as coreografias.
Para fechar a noite gloriosa, Ivete cantou “Energia de gostosa” e “Macetando”. O projeto, que já passou por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, segue para o seu último show em Porto Alegre.



