Cobertura,  Resenha

Com excelência, Taylor Swift apresenta show de três horas na The Eras Tour

A aclamada The Eras Tour passou por Tampa (13), e como sempre, Taylor Swift entregou um show recheado de emoções e muitos vocais incríveis. Desde a contagem regressiva até o final da performance, a plateia a prestigiou durante as três horas de show, cantando todas as 44 músicas presentes na setlist

As cantoras Gayle e Beabadoobee foram os atos de abertura da primeira noite da turnê em Tampa. Você pode conferir um pouco mais sobre os shows das artistas aqui.

Logo no início, Taylor confundiu seus nomes, trocando Gayle por Gracie Abrams—mas assim que pôde, pediu desculpas ao público e à cantora. 

Começando sua performance com faixas do álbum Lover, a melodia de “Miss Americana & The Heartbreak Prince” ecoava pelo espaço, fazendo referência aos 5 anos de sua última tour, dizendo:


“It’s been a long time coming // Já passou muito tempo”

O estádio contou com inúmeras iluminações que diferenciavam-se em cada música, destacando as pulseiras que especificamente mudavam suas cores de acordo com as apresentações, como por exemplo, a formação de um arco íris durante “You Need To Calm Down”. Contando com visuais específicos de suas Eras para cada música, o cenário é composto por clipes ao longo das apresentações, sendo alguns deles a casa do Lover—que incendeia ao final, a cabana do Folklore e a floresta do Evermore

Os discursos de Taylor durante as músicas foram recebidos com muitos aplausos, um deles sendo logo antes de cantar a 4ª faixa do álbum “Lover”, com direito a um beijinho no muque —

“Vocês me fazem sentir como se eu estivesse prestes a tocar 3 noites esgotadas nesse estádio! Acho que o que eu estou tentando falar é que vocês estão me fazendo sentir como se eu fosse THE MAN!”

A cantora fala antes de apresentar a canção


Em seguida, foi a hora da nostalgia do álbum Fearless, que chegou para o 2º ato da noite. Tocando a faixa título, com direito ao giro icônico e a pausa para a pose com o coração, “You Belong With Me” e “Love Story” que também compõem o set.

Além de cantar, Taylor Swift também trás encenações teatrais para compor a sua apresentação. A performance de “tolerate it”, do álbum evermore, conta com os simbolismos de sua composição sendo interpretados por ela— a mesa e as cadeiras fazendo referência ao verso “Lay the table with the fancy sh*t and watch you tolerate it // Arrumo a mesa com as coisas chiques e observo você tolerar isso”. Também para o ato evermore, a cantora usa o piano todo caracterizado para a faixa “champagne problems”, agitando o público, que gritou “What a shame she’s f*cked in the head!” o mais alto possível. 

Mesmo já servindo nos looks característicos durante a set, a mudança de figurinos em algumas músicas foram notáveis—como o vestido inédito em “Enchanted”, o verde brilhoso durante a Era folklore e o conjunto laranja no bloco 1989. Outros looks fixos também merecem ser citados, como a rápida mudança de roupa entre alguns segundos de “Midnight Rain”, a camiseta clássica e chapéu de “Red”, que de vez em quando, consegue entregá-lo para um fã sortudo ao final da apresentação de “22”, assim como era feito na antiga The Red Tour. 

O bloco Reputation contou com vocais surreais em “Don’t Blame Me”, juntamente ao pequeno mashup de “Look What You Made Me Do”. Vídeos de serpentes e luzes enigmáticas cercaram o palco, contando com o código dos swifties com Taylor na hora de “Delicate” — 1, 2, 3 Let’s go, b*tch!

A cabana da Era folklore levou o público para a imersão dos personagens criados por ela, com apresentações de “cardigan”, “betty”, “august”, “illicit affairs” e “the last great american dynasty”. O bloco trouxe a emocionante “my tears ricochet” com belíssimos vocais e “the 1”, com sua performance no próprio telhado da cabana. 

Para a Era 1989, os hits “Style”, “Blank Space”, “Shake it Off”, “Wildest Dreams” e “Bad Blood” animam o público ainda mais—provando que, realmente, nunca saem de moda. 

Um dos atos mais esperados da noite foi, com certeza, a hora das Surprise Songs—sendo duas músicas escolhidas por Taylor em cada show para um set acústico intimista, uma no piano e outra no violão. A intenção é que todo show seja diferente, sem repetições dessas canções específicas. 

Dessa vez, a performance recebeu a música título do “Speak Now“, terceiro disco lançado pela cantora.

“Um dos meus álbuns tem estado muito em minha mente. Eu estive pensando sobre ele, muitos pensamentos acontecendo em meu cérebro, então pensei em tocar a faixa-título desse álbum!”

A apresentação contou com vestido amarelo característico da Era, fazendo referência à contracapa do álbum. 

@weinthecrowd “Speak Now” foi a primeira surpresa da quinta-feira 13! 💜 #taylorswift #theerastour #tstheerastour #tampatstheerastour ♬ som original – We In The Crowd


Já na segunda música surpresa, o estádio presenciou a terceira faixa do álbum Red “Treacherous”, sendo tocada no piano pela primeira vez. — “Então, nós vamos tocar uma das minhas músicas preferidas agora. Eu amo esta. Eu tenho tanto orgulho dela. Veremos se vocês ficarão animadas com ela também.”

@weinthecrowd treacherous live in tampa. #Treacherous #surprisesong #TampaTSTheErasTour #TheErasTour #TaylorSwift #foryou @Taylor Swift @Taylor Nation ♬ original sound – We In The Crowd


E aí? Quais músicas surpresas da loirinha você gostaria de ouvir ao vivo?

Os dançarinos e as backing vocals são cruciais para a The Eras Tour, tornando o espetáculo ainda mais completo. Sem dúvidas, o show não seria o mesmo sem eles. Taylor faz questão de pedir aplausos, agradecendo ao seu time e apresentando suas backing vocals para o público. 

Apesar de alguns problemas técnicos ao longo do show, Taylor mostrou como agir quando nem tudo acontece da maneira perfeita e, principalmente, quando algumas coisas saem de seu controle—mantendo sua postura e sempre com graça. 

Encerrando a noite com o bloco Midnights, cercado por nuvens roxas, “Lavender Haze” inicia o último ato. Logo depois, o smash-hit “Anti-hero” chegando junto aos visuais de seu clipe. Não poderia faltar, também, a apresentação sensual de “Vigilante Sh*t” e amada “Bejeweled”, acompanhada pela dança viral do Tiktok, fazendo o Raymond James Stadium inteiro brilhar! Nos últimos acordes de “Karma”, com direito a fogos de artifício e milhares de confetes, a #TampaTSTheErasTour foi finalizada com sucesso.

Viver essa experiência foi uma das coisas mais surreais do mundo, e mal podemos esperar para o Brasil poder viver tudo isso também. Já dá pra imaginar o nosso público brasileiro gritando todas as músicas o mais forte possível, né? Vamos torcer para que chegue logo! 

Abaixo você pode conferir a galeria de imagens da primeira noite da The Eras Tour em Tampa.

Fotos: Gabriele Montresol

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *