Artista Do Mês

Artista do Mês: Claire Rosinkranz

Nome: Claire Rosinkranz
Idade: 18
Origem: Sul da Califórnia
Artistas favoritos: The Beatles, Jack Johnson e Justin Bieber
Para quem gosta de: Benee, Role Model e Isaac Dunbar


Com uma carreira de apenas 2 anos e milhões de streams, Claire Rosinkranz é uma grande artista revelação no mundo musical.

Aos 16 anos, a americana postou uma de suas músicas no TikTok e acabou estourando na plataforma, sua música possui atualmente 2 milhões de vídeos feitos no app utilizando seu áudio. Claire foi uma das primeiras artistas a se destacar na plataforma durante o início da pandemia. Por esse fato, “Backyard Boy” foi um sucesso tremendo e repentino que a ajudou a dar o pontapé em sua carreira, a qual ela demonstra que ainda há muito por vir.

@clairerosinkranz go follow da gwam n listen 2 the EP too thankss #TikTokFanFest #PostAMemory #foryoupage #fyp #foryou ♬ Backyard Boy – Claire Rosinkranz

Mesmo estando na estrada musical há pouco tempo a cantora escreve suas próprias músicas desde os 8 anos e possui centenas delas anotadas até hoje em cadernos e em seu iPad. Além de canções, ela também adora escrever poemas.

Com apenas um ano de carreira, a cantora ganhou um prêmio no VMA de 2021 de “Música Revelação” com Backyard Boy. 

O dom musical vem de família

Sua vida já estava destinada à música desde seu nascimento, seu pai é um produtor musical, sua avó por parte de pai cantava ópera e a avó por parte de mãe compõe canções infantis. Ela toca diversos instrumentos, como violão, guitarra, ukulelê e piano.

“Eu escrevo toda a música sozinha e vou ao estúdio e dou a ele minhas ideias para a produção”

– Claire para a American Songwriter

Ragnar, seu pai, produz todas as suas músicas e ela deixa claro como é muito mais fácil para ela ter essa possibilidade, já que o pai a conhece muito bem e ela consegue ser totalmente transparente com ele sobre que ela quer passar com suas músicas.

Após o sucesso de Backyard Boy, Claire lançou seu primeiro EP “BeVerly Hills BoYfRiEnd”, com músicas que estão presentes em alguns de seus cadernos. No mesmo ano ela lançou um EP remix das músicas com outros artistas como Jeremy Zucker e Role Model.

PARA ASSISTIR


WITC recomenda:

• Pretty Little Things
• h8 that i still feel bad for u
• Boy in a Billion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *